Funvic Taubaté faz 2 a 0 na série e está a um jogo da final da Superliga Masculina de Vôlei

Funvic Taubaté faz 2 a 0 na série e está a um jogo da final da Superliga Masculina de Vôlei

Like
1161
0
domingo, 16 abril 2017
Superliga Masculina

Neste sábado, mais uma partida emocionante marcou a fase semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, temporada 2016/2017. No Ginásio Lauro Gomes, na cidade de São Caetano do Sul, o time paulista do SESI São Paulo recebeu o Funvic Taubaté, e foi derrotado pelo placar de 3 sets a 2 (com parciais de 25-23/21-25/18-25/25-19/15-13). A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Poliesportiva com a narração de Paulo Arnaldo Lima, os comentários de Rogério Costa, as reportagens de Bruno Filandra e os trabalhos técnicos de Rafael Brito.

No primeiro set da partida, o FUNVIC Taubaté começou arrasador abrindo 5 a 2 no marcador, e a equipe do SESI SP tentava acertar a mão nos pontos de saque, e também a marcação nos bloqueios. Além disso, o time de Marcos Pacheco forçou bastante o saque até a metade do set. Em compensação, o time do interior manteve a consistência e o volume de jogo, principalmente no fundamento bloqueio, marcando com eficiência os atacantes da equipe odo SESI SP. Os destaques do FUNVIC Taubaté eram Eder e Lucarelli, principalmente nos pontos de contra-ataque.

Wallace, ponteiro do FUNVIC Taubaté acertou bela diagonal na saída de rede, e fez 23 a 19 para o time do interior. Foi também com um ataque de Wallace, o 24 ponto do Taubaté. Mas Bruninho acertando bom saque, e na sequência Théo, o SESI SP diminuiu o marcador, obrigando o técnico Douglas César, do Taubaté a pedir tempo.  Com isso, após o bloqueio duplo de Théo e Riad para fora, o time de Taubaté fechou o primeiro set em 25 a 23.

No segundo set as duas equipes se mantiveram em alternância no placar até o 11 ponto, quando o SESI SP num bloqueio triplo abriu 11 a 8 no marcador.  Entretanto, os ataques do ponteiro Lucarelli impediram o time paulista de avançar no marcador. Bruninho, levantador do SESI SP, mostrava muita eficiência no saque, aliado à má recepção do time do interior, fez com que a bola voltasse à quadra do time do SESI.

A equipe do SESI SP levou a melhor no terceiro set do jogo. FOTO.: Rafael Brito- Rádio Poliesportiva

A equipe do SESI SP levou a melhor no terceiro set do jogo. FOTO.: Rafael Brito – Rádio Poliesportiva

 

 

 

Riad agradeceu e num ataque de meio marcou o 19 ponto paulistano. Murilo, numa largada venceu o bloqueio do Taubaté, e o placar a essa altura do set tinha 21 a 17 a favor do SESI. O FUNVIC Taubaté fez 21 a 17 no marcador, mas o SESI SP, com os bons ataques de Theo, explorando o bloqueio do time interiorano deixou o time paulista a um ponto de fechar o set. O ponto derradeiro veio num saque forçado de Lucarelli, com o SESI marcando 25 a 21.

O terceiro set do jogo foi marcado pelo equilíbrio. Pelo menos até o pedido de tempo do técnico Marcos Pacheco, quando o placar era favorável ao SESI em 10 a 9.  O time paulista tinha eficiência no bloqueio, e concentrava as ações no central Riad. A equipe vermelha e preta paulistana continuava comandando o placar, e num erro do ponteiro Japa, do FUNVIC Taubaté, o SESI SP abriu 22 a 15 no marcador. Riad encaixou bom ataque no meio da rede, sem qualquer marcação e marcou o 23 ponto.  Numa diagonal na entrada de rede, Murilo fez com o SESI SP ficasse a um ponto de fechar o terceiro Set.  O ponto derradeiro foi protagonizado num ataque do ponteiro Théo, do SESI SP, que foi bloqueado para fora pela defesa do FUNVIC Taubaté.

Assim como os inicios dos três primeiros sets, o quarto começou com equilíbrio entre as duas equipes. Théo, ponteiro do SESI SP, marcado pelo bloqueio triplo do FUNVIC Taubaté, fez com que o time do Vale do Paraíba obtivesse ligeira vantagem no marcador. Num erro de ataque de Vaccari, o FUNVIC Taubaté abriu 8 a 6 no marcador. Nessa altura do quarto set, a equipe paulistana cometia muitos erros, e o descontrole emocional do SESI SP era evidente. Quando o FUNVIC Taubaté abriu 13 a 7 no placar, Marcos Pacheco, técnico do SESI SP parou o jogo com o pedido de tempo. Mas a estratégia não foi bem sucedida. Depois de um rally impressionante, com defesas e ataques de ambos os lados, Théo cortou para fora e o FUNVIC Taubaté abriu 17 a 11.

Numa cortada paralela da entrada de rede, Vaccari marcou o 12 ponto do SESI SP. Entretanto, na jogada posterior, o mesmo Vaccari foi bloqueado por Wallace e Eder, e o FUNVIC Taubaté abriu 18 a 12 no placar. As duas equipes alternavam pontos até que Lucarelli, num bola chutada do meio de rede, marcou 25 a 19 para o FUNVIC Taubaté, e levou o jogo para o Tie-break.

No quinto e decisivo set, o time visitante do Taubaté se manteve mais focado, enquanto o SESI SP se mostrava afoito nos ataques, e até a primeira metade do Tiebreaker marcador apontava 8 a 5 para o time do Vale do Paraíba. Depois de um erro de Riad, no meio da rede, o FUNVIC Taubaté abriu 11 a 8, enquanto o SESI corria atrás do marcador. A essa altura do jogo, o ponteiro do SESI SP Théo cortou uma bola em diagonal para fora, e o FUNVIC Taubaté fez 12 a 8 no placar.

A equipe do FUNVIC Taubaté manteve-se mais atenta durante partida. FOTO: Rafael Brito - Rádio Poliesportiva

A equipe do FUNVIC Taubaté manteve-se mais atenta durante partida. FOTO: Rafael Brito – Rádio Poliesportiva

Otávio errou saque para o time do Vale do Paraíba, e o SESI marcaria o décimo ponto, e num contra-ataque de Wallace, a bola escorou no bloqueio triplo do time vermelho e preto da Vila Leopoldina, e o FUNVIC Taubaté marcaria 13 a 10. O SESI ainda faria mais dois pontos, o último deles numa diagonal de Théo, diminuindo o marcador para 13 a 12. Foi neste instante que o técnico do Funvic Taubaté César Douglas parasse o jogo com o pedido de tempo.

E a tática do FUNVIC Taubaté surtiu efeito. Lucarelli explorou o bloqueio duplo de Lucão e Murilo, e com a bola para fora, o time do interior paulista tinha match point para fechar o jogo. Murilo, ainda faria um último ataque, marcando o 13 ponto do SESI SP, ficando apenas um ponto atrás do time do Taubaté.  Mas num ataque de Wallace, da saída de rede, o FUNVIC Taubaté fez 15 a 13 e fechou o jogo por 3 sets a 2, e a série play-off semifinal em 2 a 0.

As duas equipes voltarão a quadra na próxima sexta-feira, dia 21 de abril no Ginásio do Abaeté na cidade de Taubaté. Se o time do interior vencer a partida, fecha a série play-off semifinal e estará na grande final da Superliga Masculina de Vôlei.

Foto de capa: Rafael Brito / Rádio Poliesportiva.

Por Ivan Marconato

 

Confira também:
Momentos finais de Sesi X Taubaté

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Menu Title