Funvic Taubaté bate SESI SP e pega SADA Cruzeiro na final da Superliga Masculina

Funvic Taubaté bate SESI SP e pega SADA Cruzeiro na final da Superliga Masculina

Like
941
0
sexta-feira, 28 abril 2017
Superliga Masculina

Nesta quinta-feira, 27 de Abril, o Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, no ABC paulista foi palco da partida que definiu o segundo finalista da Superliga Masculina de Vôlei. O Funvic Taubaté venceu o SESI SP por 3 sets a 1 (parciais de 25-17, 25-19, 22-25 e 25-22); fez 3 jogos a 1 na série play-off, e está credenciado a pegar o SADA Cruzeiro(BH), na grande final da Superliga de Voleibol Masculina. O time mineiro bateu o Vôlei Brasil Kirin, da cidade de Campinas

Na disputa entre SESI(SP) e Funvic Taubaté, o primeiro set terminou com vitória do time do Vale do Paraíba, principalmente por conta dos ataques do ponteiro Lucarelli, que demonstrou muita eficiência nas bolas da saída de rede.  O mesmo cenário repetiu-se no segundo set do jogo, quando o Funvic Taubaté superou a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco pelo placar de 25 a 19.

Funvic Taubaté bate Sesi SP e está na final da Superliga Masculina de Vôlei -FOTO: foto-Bruno-Miani-Inovafoto-CBV

No terceiro set, o SESI SP esboçou uma reação. Com atuação destacada dos ponteiros Théo e Douglas Souza, a equipe paulista conseguiu bater o Funvic Taubaté por 25 a 22, com a obrigação de vencer o quarto set, para levar a partida para o Tiebreak.

No quarto set, a disputa entre as duas equipes se manteve equilibrada, com o SESI SP levando ligeira vantagem até o 16 ponto do jogo. Entretanto, a equipe do técnico Cezar Douglas demonstrou mais acertos nos lances ofensivos. Abriu uma pequena vantagem de 19 a 18, quando Marcos Pacheco, treinador do SESI SP, pediu tempo.

Entretanto, a tática do time da Vila Leopoldina não surtiu efeito, tendo em vista que o Funvic Taubaté abriu 22 a 20 no marcador, com bom aproveitamento dos ataques do ponteiro Lucarelli, aliado aos erros do time do SESI SP.  Théo, ponteiro do SESI errou um ataque em diagonal, e a bola saiu, determinando o 24 ponto do Funvic Taubaté. Lucas Lóh, ponteiro do Funvic Taubaté ainda errou um saque, antes do ataque final do oposto Wallace, que colocou o time do Vale do Paraíba na final da Superliga Masculina de Vôlei.

A grande final da principal competição do vôlei masculino brasileiro, entre Sada Cruzeiro x Funvic Taubaté, tem sua partida derradeira agendada para o próximo dia 07 de maio, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.  E você, ouvinte e leitor do site da Rádio Poliesportiva não perderá um só detalhe. Não percam. Superliga Masculina de Vôlei é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments