Fugindo do Z4 do Brasileiro, São Paulo vai a Recife pegar o Sport

Fugindo do Z4 do Brasileiro, São Paulo vai a Recife pegar o Sport

Like
1236
0
terça-feira, 04 outubro 2016
Brasileirão Série A

Lutando para escapar das últimas posições do Campeonato Brasileiro, Sport e São Paulo jogam na Ilha do Retiro nesta quarta-feira, partida válida pela 29 rodada da competição. As duas equipes não vem de resultados esperados na última rodada, já que o São Paulo empatou sem gols com o Flamengo, no Morumbi; enquanto o Sport, que também precisa pontuar no Brasileirão, perdeu para o Fluminense jogando fora de casa, e necessita da recuperação no campeonato.

Na história do confronto entre paulistas e pernambucanos, aconteceram 36 partidas num período de 45 anos, ou seja, desde 1971.  O São Paulo saiu vencedor em 21 vezes, o Sport em 8 oportunidades, e sete partidas entre os dois times terminaram empatas.  O Leão da Ilha do Retiro marcou 33 gols, enquanto o Tricolor Paulista foi às redes em 62 vezes. No primeiro turno do Campeonato, as duas equipes não saíram do zero em partida disputada no estádio do Morumbi.

Maicon é uma das novidades do São Paulo na partida contra o Sport em Recife. Foto: Torcedores.com

Mesmo mostrando campanha irregular no campeonato, o São Paulo vem motivado para o jogo. Na última partida pelo Brasileiro, o Tricolor paulista empatou sem gols com um dos líderes da competição, o Flamengo, em pleno estádio do Morumbi. No último treinamento do Tricolor Paulista, o técnico Ricardo Gomes não abriu os portões à imprensa.  Mas o mistério não impediu que as dúvidas do treinador fossem resolvidas.

O treinador ainda não definiu quem serão os substitutos de Mena, que serve à seleção chilena; de Wesley, que está suspenso e de Cueva, que também serve à seleção peruana. O zagueiro Maicon, que ficou fora do time titular nos últimos três jogos, voltará à equipe na vaga de Diego Lugano. Assim como ele, o lateral Carlinhos deve iniciar o jogo no time titular. João Schmidt, Buffarini (no meio de campo ou na lateral), Michel Bastos, Jean Carlos e Daniel também brigam por vagas na equipe. Kelvin e Chavez devem ser mantidos no setor ofensivo. O São Paulo deve ir a campo com a seguinte formação:  Denis; Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt (Buffarini, Daniel ou Jean Carlos), Kelvin e Michel Bastos; Chavez.

No primeiro turno, no Morumbi, as duas equipes empatam por 0 a 0. Foto: Lance

O Sport também enfrenta muitos problemas para escalar o time titular. Além disso, a equipe tem brigado contra o rebaixamento desde as primeiras rodadas da competição. Para o jogo diante do São Paulo, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o atacante Luís Carlos Ruiz.  O jogador sentiu um incômodo na coxa, além de ser submetido a um exame de imagem. O resultado deve ser divulgando nesta terça-feira. Caso Ruiz não jogue, a tendência é que o treinador repita a linha ofensiva da última partida contra o Fluminense, com Diego Souza, Gabriel Xavier, Everton Felipe e Rogério.

Entretanto, se o colombiano tiver condições de jogo, pode entrar na vaga de Gabriel Xavier ou Everton Felipe. Além disso, o treinador também busca consolidar o setor defensivo da equipe, uma vez que entre os 20 clubes do Brasileirão, o Sport tem a terceira pior defesa, com 44 gols sofridos.  Em compensação, no setor defensivo Oswaldo poderá contar com o retorno de Matheus Ferraz, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense. Com a volta do zagueiro, que provavelmente formará dupla com Ronaldo Alves, Durval deve voltar para o banco de reservas.

Acompanhe a melhor transmissão para Sport x São Paulo ao vivo, nesta quarta-feira, a partir das 21h15. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br e ouça a narração de Paulo Arnaldo Lima, os comentários de Luiz Máximo e reportagens de Eduardo Verdasca.  Rafael Brito comanda a jornada esportiva na apresentação do pré, intervalo e pós jogo com muitas informações sobre a 29 rodada do Brasileirão.

 

Por Ivan Marconato

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title