Freguês? O título do Internacional sobre o Barcelona no Mundial de Clubes

Freguês? O título do Internacional sobre o Barcelona no Mundial de Clubes

1
172
0
terça-feira, 24 novembro 2020
Além da 12

A Copa Intercontinental de Futsal teve sua primeira edição realizada no Brasil, entre 10 a 16 de março de 1997. Os jogos foram realizados no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. Dessa forma, a grande força da época, o Internacional foi o grande campeão ao bater o Barcelona na final por 4 x 2.

Por Thiago Lopes, Caieiras-SP

O torneio foi disputado e organizado ainda pela FIFUSA, em três fases. Entretanto, a partida entre Dibuffala 3 x 1 Barcelona entrou para a história como o jogo de futsal, talvez de todas as modalidades, mais bizarras e ridículas de todos os tempos. Isso porque nenhum dos dois times queriam vencer para evitar de cruzar com o Internacional na semifinal do torneio.

Relembre ou veja o jogo aqui

O Dibuffala que queria perder, mas venceu o Barcelona, terminou sofrendo uma incrível goleada de 11 x 0 para o time colorado na semi. Enquanto o Bunga Melati, da Holanda, perdeu para os catalães por 7 x 5.

Final: Internacional x Barcelona

Dois dias depois de Inter e Barcelona disputarem a semifinal, em 16 de março realizaram a decisão no Gigantinho da primeira edição do Intercontinental de Clubes no futsal. O ginásio estava lotado e, claro, toda a atmosfera era a favor dos gaúchos, os donos da casa. Logo no início do jogo, Bela sofreu pênalti do goleiro Silva. Sendo assim, Manoel Tobias tratou de cobrar e abriu o placar

Mas então uma surpresa. Alécio e Alexandre também marcaram para os espanhóis que passaram a vencer parcialmente a final por 2 x 1. No entanto, após bela jogada do time colorado, novamente Manoel Tobias foi as redes igualando o marcador. Assim, forçando a decisão para a prorrogação.

Dessa maneira, após a 6ª falta marcada a favor do time da casa, Vandré, de bico, marcou o 3 a 2. E restando 12 segundos, Carlinhos deu números finais ao duelo, resultando na alegria para mais de 8 mil torcedores presentes no Gigantinho, em Porto Alegre.

No final do jogo, o craque do time colorado, Manoel Tobias finalizou dizendo: “Mostramos mais uma vez o porque nós somos os melhores do futsal no mundo“.

Foto destaque: Reprodução: Pinterest.com

Thiago Lopes

Thiago Lopes

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

38 posts | 0 comments

Comments are closed.