A free agency da NFL é um dos pontos mais determinantes para o rumo de uma franquia. Muitas delas obtém sucesso por causa de uma contratação pontual, caso de inúmeras franquias. Denver Broncos, New Orleans Saints e Arizona Cardinals são prova de que boas contratações podem colocar seu time em outro patamar. Conheça a seguir os melhores cenários para jogadores da NFL que ainda estão no mercado.
Victor Ferreira, São Paulo – SP
O MVP da temporada 2015 vem passando por tempos difíceis, não apenas com lesões, mas também com o baixo rendimento na equipe dos Panthers. Com experiência de sobra e condições de voltar à velha forma, os Patriots seriam o lugar ideal para que ele possa se reerguer.
Não é segredo para ninguém que Bill Belichick é fã de quarterbacks com mobilidade. Inclusive, Bill já declarou publicamente ser fã do Super Cam. Entretanto, alguns problemas atrapalham a jornada de Newton na NFL, além dos citados acima. O primeiro deles é a demanda por quarterback. Apenas Patriots e Jaguars necessitam muito de um jogador da posição. Patriots possui Jarett Stidham e Bryan Hoyer como comandantes do ataque, enquanto os Jaguars seguem com Gardner Minshew, Joshua Dobbs e Mike Glennon. Bill também é conhecido por não gastar muito na free agency. O segundo problema é que ambas equipes estão em fase de reconstrução. A reestruturação de elenco, geralmente, passa por um ano ou dois ruins, para que uma base sólida e jovem seja formada através do draft. Os Patriots possui a equipe com maior média de idade da NFL, enquanto os Jaguars se livraram de alguns medalhões.
Inegavelmente alguns fãs, de ambas equipes, pedem o “Tank for Lawrence”, prospecto de draft para 2021, vindo de Clemson.
Clowney se consolidou como um dos melhores apressadores de passe da NFL. Passando a maior parte de sua carreira em Houston e um ano em Seattle. O jogador acumula 33.5 sacks, 3 touchdowns defensivos e uma interceptação. Diversos times contataram Clowney, mas nenhum assinou com o jogador. O problema? Sua pedida salarial. Inicialmente, Clowney queria 20 milhões por ano, coisa que a maioria das equipes não estão dispostas a fazer. O jogador de linha defensiva mais bem pago da liga é Aaron Donald, 22,5 milhões por ano, sendo considerado o melhor jogador defensivo da liga há anos.
Os Dolphins possuem folha salarial, já que a pedida de Clowney caiu para 17 milhões, possuem um núcleo jovem e um plantel em desenvolvimento. Clowney chegaria para ser a cara da franquia junto a Byron Jones e Tua Tagovailoa. A franquia conta com Carl Lawson e Emmanuel Ogbah como apressadores de passe, duas peças sólidas, mas não extraordinárias. Clowney chegaria para mudar o patamar dessa defesa, já que uma boa unidade sempre começa nas trincheiras.
A equipe que mais venceu nessa free agency foi a equipe dos Buccs. Contratando o maior jogador de todos os tempos, Rob Gronkowski, voltando de aposentadoria e um draft voltado para a proteção do veterano. A peça que falta pode ser um running back sólido que possua a habilidade de receber passes, coisa que Tom Brady fez com frequência nos últimos anos. Dion Lewis, James White e Rex Burkhead foram peças importantes no ataque de New England. Por que não adicionar mais uma arma letal ao talentoso ataque de Tampa?
Freeman é conhecido por ser um running back forte, mas com grande habilidade de receber passes, muitas vezes subestimada pelos fãs da NFL. Na temporada passada, o jogador acumulou cerca de 400 jardas recebidas. O grande problema é que Ronald Jones, terceiro anista, teve boa temporada e parece ter melhorado sua recepção de passes, o que dificulta ainda mais sua contratação.
Os Packers fizeram um dos drafts mais controversos dos últimos anos. Com Aaron Rodgers chegando ao fim da carreira, o esperado era que investissem em armas para que Rodgers pudesse conduzi-los a mais um título de Super Bowl. A equipe não só negligenciou a posição, como draftou um Quarterback na primeira rodada. A escolha causou surpresa em todos os fãs de NFL. Durante a free agency, os Packers contrataram o wide receiver Devin Funchess. Bom em bolas contestadas, não muito veloz, mas sólido quando saudável, o que tem sido um problema recentemente. Seria ele a solução para a equipe? No ano passado, Davante Adams obteve mais de 100 recepções, enquanto, o até então desconhecido, Allen Lazard foi o sucessor com cerca de 35 recepções. A equipe precisa de ajuda urgente se quiserem aproveitar os últimos anos de Aaron Rodgers na liga.
Taylor Gabriel é um slot receiver sólido, corre rotas médias e longas com qualidade, mas não é dos mais rápidos. Passou os últimos anos recebendo passes de Mitchell Trubisky, colocando números interessantes ainda assim. Anteriormente passou anos com o Atlanta Falcons, se destacando no sistema ofensivo fulminante de Kyle Shanahan. Não seria o momento perfeito para os Packers assinarem com ele? O impacto salarial não seria grande e, sua contratação poderia ser por 2 anos, dando espaço para os Packers se livrarem dele caso não dê certo.
Pensando no final de 2020, quando terá grandes jogadores em término de contrato, o New Orleans Saints draftou Cesar Ruiz e dispensou o três vezes Pro Bowler Larry Warford. Um guard sólido e com apenas 31 anos, contribuiria para a proteção de Russell Wilson, que sofre com pressões e sacks desde que chegou à liga. A equipe do Seahawks dispensou parte de sua OL titular, acredita-se que seria para abrir espaço na folha salarial. A equipe ainda sonha em renovar com Jadeveon Clowney, citado acima. Caso não consigam, a equipe poderia endereçar uma grande necessidade da linha ofensiva. Atualmente, o melhor nome dessa unidade é Duane Brown, que já tem 35 anos.
Foto em destaque por: Mike Roomer/ The Associeated Press
Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu. 22 anos e muita paixão por esportes. Encontrei minha vocação dentro do futebol americano e dos esportes eletrônicos. Pretendo trazer, durante[...]
26 posts | 0 comments