Francisco Figueiredo estreia com vitória no UFC: Chiesa x Magny

Francisco Figueiredo estreia com vitória no UFC: Chiesa x Magny

4
84
0
quarta-feira, 20 janeiro 2021
UFC

Na tarde desta quarta-feira, 20, o UFC realizou o Fight Night: Chiesa x Magny. Portanto, além de luta principal entre Michael Chiesa e Neil Magny, o peso-mosca Francisco Figueiredo fez sua estreia na organização. Assim, o irmão de Deiveson Figueiredo teve uma boa atuação e venceu Jerome Rivera por decisão unânime (29×28 3x).

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

A LUTA

O primeiro round começou bem burocrático. Assim, os atletas poucos se tocaram e Rivera tentava controlar a distância com sua maior envergadura. No entanto, na metade do round, Figueiredo conseguiu grudar e colocar o rival para o solo. Assim, garantiu uma pontuação positiva no primeiro round.

O segundo round teve mais efetividade por parte do brasileiro. Portanto, Francisco rapidamente colocou o americano Rivera no solo e passou a controlar o combate naquele setor do octógono. Assim, garantiu mais um round. No terceiro round, a luta transcorreu em pé. Entretanto, com um round bem parecido com o inicial, Rivera conseguiu acertar mais golpes, mas não foi o suficiente. No fim, os árbitros deram a vitória para Francisco Figueiredo por decisão unânime (29×28 3x).

FRANCISCO FIGUEIREDO X JEROME RIVERA – E AGORA ?

Francisco Figueiredo conquistou sua primeira vitória na organização. Portanto seu cartel agora é de 12 vitórias, três derrotas e um empate. Por outro lado, Jerome Rivera amarga sua segunda derrota consecutiva. Assim, após perder também para Tyson Nam, são 10 vitórias e quatro derrotas. Sinal ligado para o americano!

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

 

 

Diego Vasconcelos

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

20 posts | 0 comments

Comments are closed.