Franca x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre confronto pelo NBB 13

Franca x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre confronto pelo NBB 13

Like
222
0
sexta-feira, 05 fevereiro 2021
Basquete Brasileiro

Após as duas equipes retornarem da Argentina, dos primeiros jogos da Basketball Champions League Américas, Franca x São Paulo duelam neste sábado (6). A saber, a partida é válida pelo NBB 13, e começa às 16h (horário de Brasília). A Rádio Poliesportiva traz todos os detalhes já no pré-jogo, às 15h30, em mais um jogaço do nosso basquete. Primeiramente, os francanos tentam colar no top 5 da tabela e se consolidar entre os oito primeiros. Por outro lado, o Tricolor tenta se aproximar dos líderes da competição, Flamengo e Minas.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

FRANCA

Com muitas mudanças e novidades já no decorrer da temporada, o time do Franca não vem repetindo sequência de anos anteriores. Entretanto, ainda se encontram na zona de playoffs e buscam se aproximar dos líderes a competição. Dessa forma, os francanos estão na 6ª posição, com nove vitórias e oito derrotas, num aproveitamento de 52,9%. No primeiro turno, a equipe do interior paulista venceu o duelo contra o Tricolor por 90 x 96. Enfim, o maior destaque é o ala/pivô Lucas Dias. O camisa 9 é o maior pontuador do NBB, com média de 24.4 pontos por jogo. Além disso, é o 3º em eficiência, com 21.6, atrás apenas de Holloway e Georginho.

Cestinha: Lucas Dias – 24.4 pontos por jogo

Rebotes: Guilherme Hubner – 6.35 por jogo

Assistências: Elinho Corazza – 7.24 por jogo

SÃO PAULO

Após um momento de oscilação no NBB, o São Paulo conseguiu três vitórias seguidas neste início de returno. Assim, se aproximou dos líderes Minas e Flamengo, e busca o 1ºlugar na classificação geral da competição. A campanha tricolor é de 12 vitórias e quatro derrotas, com percentual de 76,5%. Ademais, a equipe paulistana tem um poderio ofensivo muito forte, sendo o melhor ataque do Novo Basquete Brasil com média de 91 pontos por jogo. Sem dúvida, o principal destaque é Georginho de Paula, que é o segundo maior assistente, terceiro em rebotes e o jogador com mais eficiência do torneio.

Cestinha: Lucas Mariano – 17.6 pontos por jogo

Assistências: Georginho de Paula – 6.24 por jogo

Rebotes: Georginho de Paula – 8.07 rebotes por jogo

FRANCA X SÃO PAULO É NA RÁDIO POLIESPORTIVA

Franca x São Paulo é na Poliesportiva. Dessa forma, a partir das 15h30 (horário de Brasília), nossa equipe já entra com o pré-jogo, com todos os detalhes desse grande duelo paulista pelo NBB 13. A narração será de Luciano Massi, comentários de Caíque Ribeiro, e apresentação de Ícaro Dias. Acompanhe em www.radiopoliesportiva.com.br ou nos aplicativos TuneIn ou RádiosNet.

Franca x São Paulo

Foto destaque: Reprodução/Luciano Massi/Poliesportiva

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

147 posts | 0 comments

Comments are closed.