Franca x Paulistano – Equipes se enfrentam na grande final do Campeonato Paulista 2020

Franca x Paulistano – Equipes se enfrentam na grande final do Campeonato Paulista 2020

Like
356
0
segunda-feira, 09 novembro 2020
Basquete

Na próxima terça-feira (10), Franca x Paulistano decidem a grande final do Campeonato Paulista de Basquete 2020. A saber, o confronto será no Ginásio Antônio Prado Jr, na capital paulista, e terá início às 19h (horário de Brasília). As duas equipes chegam com muita moral a decisão do estadual esse ano. Tanto o time do interior paulista, como o clube da capital não eram favoritos nas semifinais. Entretanto, derrubaram São Paulo e Bauru. Será a terceira vez em quatro anos que esse duelo decidirá o torneio.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

FRANCA

Os comandados de Helinho Garcia conseguiram se remontar após perder peças importantes durante a pré-temporada. A saber, David Jackson, Parodi, Jimmy, que inclusive está no adversário da final Paulistano, e Hettsheimeir, saíram do clube. Mesmo assim, os francanos estão de volta a final do Campeonato Paulista de Basquete e tentarão o tricampeonato da competição. Em 2018, venceram o CAP e em 2019, o Corinthians. Enfim, a campanha até aqui de Helinho e seus comandados são de quatro vitórias e duas derrotas no estadual. Na semifinal contra o São Paulo, Lucas Dias com 24 pontos, e Fuzaro com 18, foram destaque.

PAULISTANO

Com uma equipe mais experiente que na temporada passada, o Paulistano conseguiu ser competitivo nessa temporada de Campeonato Paulista, e voltou a decisão do estadual, após dois anos. Dessa forma, reencontra Franca, com quem decidiu o torneio em 2017 e 2018. Um ponto crucial do CAP é a defesa. Apenas em uma partida, o clube da capital tomou mais que 100 pontos, que foi contra o São Paulo na segunda fase, em jogo que já estava classificado. Além disso, conseguiu parar o poderoso ataque de Bauru nas semifinais, com uma grande atuação de Vitão, que fez 27, dos 84 pontos. A campanha até aqui é de cinco vitórias e duas derrotas.

Foto destaque: Reprodução/LNB

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

139 posts | 0 comments

Comments are closed.