Franca derrota Pinheiros e conquista a primeira vitória no NBB

Franca derrota Pinheiros e conquista a primeira vitória no NBB

Like
268
0
sábado, 14 novembro 2020
Basquete

Na noite deste sábado (14), SESI Franca e Pinheiros encerraram o dia de jogos pelo NBB. A saber, o duelo foi realizado no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, uma das sedes da competição nessa temporada. Foi a estreia da equipe da capital paulista, enquanto os francanos fizeram seu segundo jogo. Dessa forma, os comandados de Helinho superaram a equipe de David Pelosini e venceram por 80 x 60. Lucas Dias com 20 pontos e Guilherme Hubner com 12 pontos e 13 rebotes, foram os destaques do clube do interior. Por outro lado, Munford com 16 pontos foi o nome pinheirista.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

1º QUARTO

Os primeiros pontos da partida foram da equipe da capital paulista. Em uma transição rápida, Munford fez bela bandeja para abrir o marcador. Entretanto, Lucas Dias logo respondeu mas Humberto colocou o Pinheiros na frente com bola de três. Porém, os francanos vinham entrando na partida, e Guilherme Hubner começou como destaque, com arremesso de três e dois rebotes, em quatro minutos. Além disso, o clube que estava como mandante teve parcial de 9 x 2, o que deu tranquilidade ao SESI Franca no quarto. Enfim, no final do quarto, o jovem Márcio entrou e fez dois tocos, o Franca terminou o período vencendo por 23 x 16.

2º QUARTO

No início do quarto, os francanos voltaram mantendo grande intensidade no ataque. Dessa forma, os primeiros pontos foram de André Goes, abrindo 10 pontos de vantagem para os comandados de Helinho. Porém, após a entrada de Gustavo Basílio, o time da capital paulista controlou as ações e diminuiu a diferença para apenas três, com o placar em 28 x 25. Entretanto, com grande momento de Guilherme Hubner, Adyel e Lucas Dias, Franca conseguiu abrir 12 pontos de vantagem ao final do primeiro tempo. Enfim, com uma bola quase do meio da quadra de André Góes, Franca foi ao intervalo vencendo por 46 x 34.

3º QUARTO

Após Munford começar o quarto acertando lances livres, Lucas Dias conseguiu acertar duas bolas de três que colocou de volta a vantagem francana em 15 pontos. Ainda, os pinheiristas estavam errando muito no ataque. Apesar de que os comandados de Helinho começaram a fazer algumas faltas, e assim o time da capital conseguiu fazer pontos em lances livres. Porém, o camisa 9 de Franca estava impossível depois do intervalo, e chegou a 20 pontos. Além disso, Fuzaro acabou sendo substituído, lesionado. Enfim, final do 3º período com Franca vencendo Pinheiros por 62 x 48.

4º QUARTO

Os primeiros pontos desse quarto foram marcados por Gui Abreu, em bola de três. Além disso, Fuzaro conseguiu retornar a quadra, após ser substituído depois de uma pancada. Por outro lado, Humberto tentava controlar as ações pelo lado do ECP, mas a equipe sofria muito com os erros no ataque. Além disso, Helinho deu mais espaço aos reservas no quarto final, como o jovem destaque Márcio. Enfim, final de partida e Franca vence Pinheiros por 80 x 60.

FRANCA X PINHEIROS – E AGORA?

Agora, ambas as equipes voltam a quadra na próxima segunda-feira (16). Primeiramente, o SESI Franca enfrentará o Cerrado Basquete, às 16h (horário de Brasília), tentando a segunda vitória consecutiva. Na sequência, às 21h (horário de Brasília), o Pinheiros terá como adversário o Corinthians, procurando a primeira vitória no NBB. Enfim, os dois duelos serão realizados no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Foto destaque: Divulgação/João Pires/Fotojump

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

147 posts | 0 comments

Comments are closed.