Franca chega novamente forte aos playoffs do NBB

Franca chega novamente forte aos playoffs do NBB

1
323
0
sexta-feira, 03 abril 2020
Basquete

No último domingo (29), a LNB comunicou que o Novo Basquete Brasil dessa temporada irá retornar diretamente na fase playoffs. Dessa forma, a primeira fase da liga deu-se por encerrada. A equipe do Franca fez seu último jogo pelo NBB no dia 13 de março, em vitória com portões fechados sobre o Bauru por 81 x 79. Antes do paralisamento da competição, o time do interior paulista vinha de sete vitórias seguidas. Além disso, com a campanha na temporada regular, os francanos chegam novamente como um dos postulantes ao título nas eliminatórias.

CAMPANHA DO FRANCA NA TEMPORADA REGULAR DO NBB

A princípio, o atual campeão paulista iniciou sua campanha na reedição da final do estadual, contra o Corinthians, no Parque São Jorge, com uma vitória fora de casa por 87 x 90. Em seguida, Franca derrotou também na capital o Pinheiros. Enfim, o primeiro duelo no Pedrocão foi contra a Unifacisa, com mais um triunfo. Dessa forma, o vice-campeão da última edição do NBB abria uma série de sete vitórias consecutivas, diante de adversários como Mogi, São José e Cearense. Entretanto, a primeira derrota veio.

Jogando em casa, na semana 5, os francanos foram derrotados pelo Paulistano por 89 x 92. Derrota que foi logo superada com três vitórias seguidas, sendo duas como visitante. Entretanto, novamente a equipe viria a tropeçar, contra adversários do topo da tabela. Três derrotas seguidas, sendo duas para Flamengo e São Paulo, ligaram o sinal de alerta em Franca. Enfim, a equipe comandada por Helinho encerraria o primeiro turno com um triunfo sobre o Bauru.

COPA SUPER 8

Com o final da primeira parte da temporada do NBB, as oito melhores equipes foram para a disputa do Super 8. Jogando as quartas de final e as semis como mandante, os francanos superaram a Unifacisa e derrotaram o Minas, chegando novamente a final da competição, contra o Flamengo. Entretanto, diferente do ano passado, a decisão seria com mando Rubro-negro, que chegava como o grande favorito ao bicampeonato da competição. Mas com uma grande atuação de Hettsheimeir, Franca venceu em plena Arena Carioca e faturou o título.

SEGUNDO TURNO DO NBB

O título da Copa Super 8 deu gás para o Franca seguir forte na briga pelas primeiras posições no segundo turno do NBB. Primeiramente, o time do interior paulista derrotou o Paulistano, fora de casa. Em seguida, também como visitante, venceu o São Paulo em confronto direto. Enfim, mesmo com a derrota para o Mogi, na Grande São Paulo, os comandados de Helinho não se abateram e conseguiram uma grande arrancada.

Dessa forma, os francanos terminaram a temporada regular com sete vitórias consecutivas. Corinthians, Pinheiros, Basquete Cearense, Unifacisa, Brasília, Minas e Bauru foram os adversários. Em razão disso, Franca ficou na 2º colocação, atrás apenas do Flamengo. Além disso, tem vaga garantida nas quartas de final dos playoffs.

Confira alguns números da campanha do Franca no NBB:

Classificação: 2º lugar (80%)

Campanha: 20 vitórias e cinco derrotas (10-3 em casa e 10-2 fora)

Pontuação: 45 pontos

Destaques Individuais:

Cestinha: David Jackson – MED 17.12 pontos por jogo

Rebotes: Lucas Dias – MED 5.24 rebotes por jogo

Assistências: Elinho Coraza – MED – 5.12 assistências por jogo

Eficiência: David Jackson – MED 19.88 de eficiência por jogo

Foto destaque: Reprodução/Bruno Lorenzo/LNB

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

139 posts | 0 comments

Comments are closed.