Franca bate o São José e se mantém 100% no NBB

Franca bate o São José e se mantém 100% no NBB

Like
174
0
sábado, 09 novembro 2019
NBB

Na noite deste sábado (9), no Ginásio Pedrocão, o Sesi Franca bateu o São José por 95 x 90 e continua sua série invicta no NBB 12. Com grandes atuações de Cipolini, Lucas Dias e Elinho, os donos da casa conseguiram criar uma boa vantagem e administrá-la no último quarto. Pelo lado dos visitante, que lutaram até o final, o grande destaque foi Figueiredo, cestinha do confronto com 20 pontos.

1º quarto

Após terem conseguido sua primeira vitória na atual edição do NBB, os visitantes foram com tudo nos primeiros minutos do jogo. Após Mariani inaugurar o marcador com uma de três, os donos da casa tomaram a frente, mas o São José conseguiu a abrir sete pontos de vantagem graças aos arremessos certeiros de Figueiredo. Contudo, o Franca reagiu e aos poucos foi se aproximando. Até que, Cipolini, em duas cestas de três no final do quarto comandou a vitória parcial por 26 x 23.

2º quarto

O quarto seguinte foi bastante equilibrado. Sendo assim, as duas equipes permaneciam próximas no placar. O Franca continuava na frente e contava com o comando de Cipolini para não deixar a vantagem escapar. Os visitantes até chegaram a virar, com uma cravada de Rafael a 4:00 do fim. Porém, com grande distribuição de jogo por parte de Lucas Dias, os donos da casa voltaram a liderar e terminaram a primeira metade na frente: 46 x 42.

3º quarto

O São José voltou com tudo e marcou de três no primeiro arremesso, com Mariani. Mas o Franca demonstrou não baixar o foco e logo colocou sua vantagem em cinco pontos. Figueiredo e Rafael reagiam pelo lado visitante, mas Lucas Dias, Elinho e Cipolini fizeram um grande quarto e destoaram dos rivais. Portanto, com o comando dos minutos finais, o Franca aumentou sua vantagem e conseguiu levar sete pontos de diferença para o último quarto: 65 x 58.

4º quarto

O quarto final teve de tudo um pouco. Lucas Dias e Figueiredo comandavam suas respectivas equipes nos primeiros minutos. Posteriormente, Franca deslanchou. Em uma série de arremessos de três, principalmente com Schattmann, e contra-ataques precisos, a equipe conseguiu abrir uma grande vantagem de 15 pontos. Após o técnico visitante pedir tempo, o São José conseguiu equilibrar o jogo. Contudo, mesmo terminando o quarto com dois pontos a frente, não foi o suficiente para impedir a derrota. Portanto, com o placar de 95 x 90, os anfitriões chegaram a sua 6ª vitória.

E agora?

A equipe de Franca, invicta e na ponta da tabela, encara agora o Mogi. A partida acontece nesta segunda-feira (11), às 20h (horário de Brasília). Por outro lado (literalmente), na parte de baixo da classificação, o São José agora mede forças contra o Basquete Cearense, na quinta-feira (14), às 20h.

Foto destaque: Divulgação/NBB Caixa

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

47 posts | 0 comments

Comments are closed.