Atropelo! Franca bate Corinthians pelo NBB

Atropelo! Franca bate Corinthians pelo NBB

Like
193
0
sábado, 01 fevereiro 2020
NBB

Na tarde do sábado (1) o Ginásio Pedro Morilla Fuentes, mais conhecido como Pedrocão, recebeu Franca x Corinthians. Conforme estipulado, o duelo válido pela temporada 2019/20 do NBB 12, teve início às 12h50 (horário de Brasília). Os donos casa aproveitaram o calor de sua torcida e venceram a equipe corintiana por 94 x 83. Decerto, David Jackson foi o destaque da partida, afinal o ala estadunidense marcou 23 pontos.

1º QUARTO

A contagem foi inaugurada com dois pontos de Rafael Hettsheimeir, e dois de Lucas Dias via lances livres. A saber, os alvinegros responderam com Tracy Robinson, mas David Jackson e Luciano Parodi, de três, abafaram a reação. Momentos depois Kyle Fuller e David Nesbitt acertaram de fora do perímetro, e os francanos também, com Jimmy Dreher. Nos minutos finais, Jackson e Márcio seguiram ampliando. Wesley descontou para os visitantes e os primeiros 10′ de jogo terminaram em 21 x 18.

2º QUARTO

Depois de uma brevíssima pausa, Guilherme Hubner cravou, Arthur Pecos descontou, e Leonel Schatmann aumentou para Franca. Logo em seguida, o estadunidense David Jackson fez mais cinco pontos consecutivos. Aproveitando o vácuo de Jackson, o argentino Schatmann e Hubner também acertaram do meio da rua. Todavia, Ricardo Fischer e Wesley esboçaram uma reação. A resposta francana veio graças a Elinho, que acertou de três. Mais tarde, o Corinthians voltou a incomodar com Fischer e Humberto, mas Jackson estava inspirado, 48 x 36.

3º QUARTO

Após o intervalo, David Nesbitt abriu os trabalhos, Rafael Hettsheimeir descontou, e Fischer, de três, respondeu. Em virtude da desvantagem na contagem, o Corinthians partiu para cima. Nesbitt e Fuller esboçaram a reação alvinegra com duas cestas de fora do perímetro, baixando a diferença para apenas três pontos. Mas David Jackson, Lucas Dias e Schatmann trataram de aumentar a “gordura” francana. O uruguaio Luciano Parodi seguiu ampliando via lances livres. Assim como Jimmy, que encaçapou a laranja do meio da rua. Posteriormente, Zoom Fuller pontuou para o Timão e Guilherme Hubner fechou a contagem, 75 x 56.

4º QUARTO

Mesmo com o jogo nas mãos, a equipe de Franca não baixou o ritmo. Gui Abreu cravou  e Jimmy ampliou. Entretanto, os corintianos se recusavam a jogar a toalha. A resposta veio com Ricardo Fischer, Humberto e Arthur Pecos, que juntos marcaram 12 pontos. Mais tarde, David Jackson marcou o seu 23º ponto na partida, Lucas Dias e Leo Schatmann aumentaram a folga francana. No apagar das luzes do Pedrocão, Márcio sacramentou o triunfo por 94 x 83.

E AGORA?

De acordo com mais uma vitória, a 14ª na temporada, a equipe de Franca permanece na vice-liderança do NBB 12, atrás apenas do Flamengo.  O próximo desafio dos interioranos será na terça-feira (4) diante do tradicional Pinheiros. Por outro lado o Corinthians figura em 8º lugar e jogará contra o Bauru no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Repdrodução/Marcos Limonti

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

128 posts | 0 comments

Comments are closed.