FPB anuncia data de início do Campeonato Paulista

FPB anuncia data de início do Campeonato Paulista

Like
224
0
sábado, 29 agosto 2020
Campeonato Paulista

A FPB (Federação Paulista de Basquete), na última quarta-feira (26), divulgou a data de início do Campeonato Paulista de Basquete 2020. Sendo assim, os times confirmados para a disputa do torneio são: Sesi Franca Basquete (atual campeão), Mogi Basquete,  Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete, Unifae São João da Boa Vista, Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, São José Basketball e Basquete Osasco. Por fim, a data de início será dia 01 de outubro e finais 7 e 10 de novembro. 

Por Juan Camilo, de Mogi das Cruzes-SP

COMO A FPB ORGANIZOU?

Os times foram divididos por chave A e B, jogarão em turno único para se classificar. Consequentemente, as quatro equipes que se qualificarem de cada grupo se ajuntam para formar um grupo C e D. Depois disso, fará um duelo quadrangular em um turno único. As equipes que se classificar em primeiro lugar na chave, jogarão as finais do torneio no formato olímpico. 

CHAVE A  

Sesi Franca Basquete, Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete e Unifae São João da Boa Vista.

CHAVE B

Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, São José Basketball e Basquete Osasco.

A pandemia pegou o mundo de surpresa e nos deixou sem saber o que realmente iria acontecer. Durante esse período de quarentena, mantivemos o nosso trabalho e a volta das competições sempre foi uma prioridade, embora a saúde de todos seja ainda o mais importante. Fico muito feliz e satisfeito de estarmos voltando com o basquete, seguindo um protocolo de segurança e todas as orientações dos órgãos governamentais. Conseguimos adequar o calendário e vamos um realizar um campeonato de alto nível como nos anos anteriores. – Falou, Enyo Correia. 

Foto destaque: Divulgação/Franca

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Me[...]

63 posts | 0 comments

Comments are closed.