Fórmula Indy 2020: As novidades do jubileu de prata da categoria norte americana

Fórmula Indy 2020: As novidades do jubileu de prata da categoria norte americana

Like
930
0
domingo, 16 fevereiro 2020
Fórmula Indy

A Fórmula Indy, no entanto, terá transmissão exclusiva via Streaming para o Brasil. Mas vem aí mais uma temporada da categoria norte americana. A expectativa está em alta para o ano de 2020. E para os pilotos da IndyCar, o ano já está a todo vapor. Faltando um mês para a primeira largada do ano, os testes já estão sendo feitos e algumas novidades já foram anunciadas durante as férias.

Por: Arthur Novaes, de São Paulo, SP.

Indycar series 2020

         Logo Indycar Series 2020 (Divulgação/IndyCar Series)

Novidades da temporada 2020

Após o bicampeonato de Josef Newgarden, campeão em 2017 e 2019, o cenário da IndyCar começou a ser movimentado para a nova temporada. Todavia, a primeira novidade foi a contratação do sueco Marcus Ericsson, feita pela Chip Ganassi. EntãEricsson guiou na Fórmula 1 entre 2014 e 2018, em 2019 seguia na categoria como piloto de testes da Alfa Romeo. Além disso, no ano passado, ele fez sua estreia pela Fórmula Indy no GP de São Petersburgo, em que terminou na 20° colocação. Chip Ganassi, dono da equipe, que recebe seu nome, no entanto, se pronunciou sobre a nova contratação:

Acho que Marcus traz muita experiência, tendo competido em vários campeonatos ao redor do mundo.

Além disso, outra novidade, e que talvez seja a mais importante ocorrida durante o período de férias, foi a venda da IndyCar Series e do complexo de Indianapolis para Roger Penske. A compra realizada pelo ex-piloto e atual dono de equipe, deve resultar em alterações no autódromo e mais investimentos na categoria. Contudo, em entrevista coletiva Penske disse:

“Queremos aumentar a capacidade, mais áreas para os fãs. O que podemos usar para fazer isso? Podemos fazer uma corrida de 24 horas aqui? Podemos fazer uma corrida de Formula 1 aqui? Quais são as coisas?” O que podemos fazer? Esse é um grande trunfo”.

Algumas notícias ainda circulam sobre como será a temporada de 2020. Fernando Alonso segue na busca por uma equipe para disputar a Indy 500. Enquanto que Tony Kanaan anunciou que após a temporada 2020 não seguirá mais na categoria. Entretanto, uma das últimas informações, que segue sendo apenas uma especulação, é de que Sérgio Sette Câmera e Felipe Nasr poderão dividir o carro número 31 da Carlin-Chevrolet esse ano. Porém, fato que pode ser confirmado nos próximos dias.

Transmissão da Fórmula Indy no Brasil

Além das reformulações internas nas equipes e categoria, uma mudança ocorreu pra 2020 nas transmissões da Indy para o Brasil. O Grupo Bandeirantes deixará de transmitir as corridas tanto em seu canal aberto, como também no Bandsports. A partir de agora o serviço de streaming DAZN terá a exclusividade nas transmissões da competição realizada nos EUA e Canada, para o território brasileiro.

Calendário da Fórmula Indy

O calendário da IndyCar Series para esse ano será iniciado no dia 15 de Março em São Petersburgo, Flórida e se encerra em Laguna Seca, Califórnia. Serão 17 corridas sendo apenas 5 circuitos ovais, 7 mistos e outros 5 circuitos de rua. A única mudança em relação ao ano passado é a volta do GP de Richmond, que ficou 11 anos fora do calendário, e entra no lugar do GP de Pocono que não teve seu contrato renovado após grave acidente ocorrido no ano passado.

Poliesportiva na Indy

O site da Rádio Poliesportiva trará todas as informações do que vem por aí na temporada 2020 da Fórmula Indy. Acompanhe aqui em nosso portal!

Foto em destaque: Chris Graythen / Getty Images / Indycar / Divulgação

Arthur Novaes

Arthur Novaes

Minha opção pelo jornalismo fez-se quando vi que era a maior possibilidade de me aproximar dos esportes e levar a emoção que eles afloram para as pessoas, coisa que durante o início da minha vida[...]

12 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.