Fórmula E: Felipe Nasr substitui Max Gunther na Dragon

Fórmula E: Felipe Nasr substitui Max Gunther na Dragon

Like
374
0
terça-feira, 05 fevereiro 2019
Automobilismo

Por: Rodrigo Nascimento, de São Caetano do Sul – SP

Mais um brasileiro terá um lugar no grid da quinta temporada da Fórmula E. Trata-se de Felipe Nasr, ex-piloto da Sauber nas temporadas 2015 e 16 da Fórmula 1 e campeão da IMSA WeatherTech SportsCar em 2018.

Nasr será piloto da equipe GEOX Dragon, substituindo o alemão Maximilian Gunther, e deve estrear já na próxima etapa do mundial de carros elétricos, no dia 16 de fevereiro na Cidade do México.

O piloto brasileiro deveria ter participado do Rookie Test realizado no dia seguinte ao ePrix de Marrakesh, no Marrocos, em janeiro deste ano, mas devido a alguns problemas, não conseguiu ir para a pista.

“Felipe demonstrou um talento incrível, marcando 29 pontos em suas duas temporadas na Fórmula 1 e vencendo  a temporada 2018 da IMSA”, revelou o chefe da equipe Dragon na Fórmula E, Jay Penske. “Ele será inestimável para a Geox Dragon. Estamos muito contentes em adicionar um piloto deste calibre a equipe.”

Porém, como o brasileiro também irá defender o título na IMSA, é possível que fique de fora de algumas etapas da Fórmula E, como o ePrix de Roma, que será disputada no mesmo dia da etapa de Long Beach do Campeonato de Protótipos.

Nasr será o quarto piloto brasileiro no grid, que conta com Nelsinho Piquet (Panasonic Jaguar Racing), Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) e Felipe Massa (Venturi).

 

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

143 posts | 0 comments

Comments are closed.