Formula E confirma mais quatro corridas para 2021

Formula E confirma mais quatro corridas para 2021

Like
294
0
sexta-feira, 29 janeiro 2021
Automobilismo

FIA publicou o calendário revisado da Formula E, com as oito primeiras rodadas de 2021. A princípio, a FIA colocou mais quatro novas rodadas: o circuito de Ricardo Tormo, em Valencia e a volta de Marrakesh, no Marrocos. Já Santiago, Chile, foi remanejada de janeiro, onde iria abrir o calendário, para o começo de junho.

Por: João Victor Ferreira Freire, Rio de Janeiro – RJ

O calendário completo da categoria tem como primeiras corridas, a rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 26 e 27 de fevereiro. Logo depois, no dia 10 de abril, a Formula Evolta a capital italiana, Roma, para a terceira rodada. Já a quarta rodada contem uma grande novidade. Geralmente conhecida por ser lar dos testes de pré-temporada, o circuito de Ricardo Tormo, em Valencia, vai finalmente receber uma etapa da categoria de carros elétricos, e isso acontecerá no dia 24 de abril.

Posteriormente, a Formula E vai a Mônaco para a quinta etapa do mundial, no dia oito de maio. Esta será a quarta vez que o principado receberá uma etapa da categoria. Logo depois, mais uma novidade no calendário. Porém, não será novidade em relação as últimas temporadas, já que Marrakech, no Marrocos, é um circuito comum nos calendários anteriores da Formula E. A categoria volta ao país pela quinta temporada consecutiva, no dia 22 de maio. O mundial ruma então para a América do Sul, onde teremos mais uma rodada dupla, desta vez em Santiago, no Chile. A capital chilena estava marcada para abrir o campeonato mundial de F-Eporém remarcou-se para os dias 5 e 6 de junho.

Etapas não confirmadas ou canceladas

Já com relação as etapas que não estão no calendário, o prestigiado circuito de Paris, que acontece nas ruas da capital francesa, corre grande risco de não acontecer em 2021, devido as condições de saúde e segurança. Todavia, a FIA entrou em acordo com a prefeitura de Parisque será responsável por organizar a edição da temporada de 2022.

As corridas em Sanya, na China, e em Seul, na Coréia do Sul, não acontecerão em março e maio, respectivamente. Os eventos estavam no calendário incialmente divulgados pela FIA, todavia, foram adiados e teremos uma confirmação destas etapas nas próximas semanas.

COVID-19

A Formula-E vem monitorando em todas as cidades que estão e que ainda não estão no calendário, a situação da pandemia de COVID-19 e, principalmente, de como corre a vacinação nos países já confirmados e em negociação para receber a categoria.

Todas as atualizações do calendário dependem das restrições de viagem, assim como dos protocolos dos governos locais, e estão sujeitas à aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

Foto destaque: Divulgação/ABB Formula E

João Victor Freire

João Victor Freire

Eu escolhi o jornalismo esportivo pois é o que eu sei fazer desde pequeno, e agora estou finalmente me graduando na área.

2 posts | 0 comments

Comments are closed.