Formula E: Confira o calendário completo após a confirmação de Berna

Formula E: Confira o calendário completo após a confirmação de Berna

Like
434
0
sexta-feira, 12 outubro 2018
Automobilismo

Por: Rodrigo Nascimento, de São Caetano do Sul – SP

O calendário da 5ª temporada da ABB Formula E está completo: nesta sexta-feira (12) Berna foi confirmada como sede do Julius Baer Swiss E-Prix.

Anteriormente a prova estava marcada para Zurique, que recebeu a categoria este ano, mas por conta de alguns eventos que seriam realizados no próximo ano no mesmo período da corrida, abriu mão de receber o evento.

A confirmação de Berna no calendário da temporada 2018-19 da Formula E ocorreu após a conclusão da reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que foi realizada hoje em Paris, na França.

“É uma notícia fantástica voltar à Suíça na próxima temporada nas ruas de Berna para o E-Prix Julius Baer Swiss. Nós coletivamente fizemos história na última temporada em Zurique – com sucesso, hospedando uma corrida de circuito profissional pela primeira vez no país em mais de seis décadas. Agora vamos fazer história mais uma vez ao levar o Campeonato de Fórmula E para a capital suíça de Berna”, comentou o CEO da categoria, Alejandro Agag.

O Julius Baer Swiss E-Prix está confirmado para o dia 22 de junho, encerrando as etapas europeias da 5ª temporada do mundial dos carros elétricos.

Confira abaixo o calendário completo do próximo campeonato, que terá inicio no dia 15 de dezembro em Al Diriyah na Arábia Saudita, e terminará no dia 14 de julho, com a rodada dupla em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A próxima temporada da ABB Formula E contará com a presença de três pilotos brasileiros o grid de largada: Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler), Nelson Piquet Jr. (Panasonic Jaguar Racing), e o ex-piloto de F1 e estreante na categoria Felipe Massa (Venturi).

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

143 posts | 0 comments

Comments are closed.