Fórmula 1 sofre alterações no calendário para 2021

Fórmula 1 sofre alterações no calendário para 2021

1
100
0
terça-feira, 12 janeiro 2021
Fórmula 1

Nessa terça, a Fórmula 1 anunciou mudanças no calendário para a temporada 2021. Elas foram significativas em relação ao anunciado em novembro, com o GP da Austrália mudando para o final do ano, abertura da temporada no Bahrein, volta de Ímola e nova data do GP no Brasil.

Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho, PE

Abertura da temporada

O GP da Austrália, abertura da temporada até então, passou para o fim de novembro. Isso se deve às restrições estabelecidas pelo país para evitar o avanço da Covid-19. Ademais, é obrigatório que qualquer pessoa ao desembarcar no país cumpra uma quarentena de 14 dias. Por isso ser muito difícil para a Fórmula 1, ficou decidido que o GP da Austrália ocorrerá no fim de semana de 19 a 21 de novembro. O Bahrein, que sediou uma rodada dupla no final do ano passado, agora abrirá a temporada.

A volta de Ímola e confirmação do GP da Espanha

O GP da China estava inicialmente previsto para 11 de abril. Contudo, foi adiado e ainda não se sabe se haverá corrida no país asiático em 2021. Por isso, o GP de Ímola estará de volta e será a segunda etapa do campeonato, em 18 de abril. Há ainda uma vaga em aberto em 2 de maio, e uma das opções é a etapa em Portugal, elogiada no ano passado.

No calendário provisório de novembro, a etapa da Fórmula 1 na Espanha aparecia com um asterisco. Questões contratuais com o circuito estavam pendentes. Mas, a organização confirmou que haverá corrida no país em 2 de maio.

Novas datas do GP de São Paulo e das corridas no Oriente Médio

O GP de São Paulo aconteceria em 14 de novembro. Mas, para que houvesse um intervalo suficiente para o deslocamento até a Austrália, a prova em Interlagos será uma semana antes. Ademais, a estreia da Arábia Saudita agora será em 5 de dezembro. Por isso, a etapa que encerra a temporada, em Abu Dhabi, acontecerá na semana seguinte.

Confira o calendário atualizado para a temporada 2021:

Foto em destaque: F1/reprodução

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

27 posts | 0 comments

Comments are closed.