Fórmula 1: Hamilton vence de novo e está cada vez mais perto do pentacampeonato

Fórmula 1: Hamilton vence de novo e está cada vez mais perto do pentacampeonato

Like
486
0
segunda-feira, 08 outubro 2018
Automobilismo

 

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo, SP.

 

Parece que o título da Fórmula 1 dessa temporada já tem dono. Lewis Hamilton venceu novamente e com a afobação de Vettel, ficou ainda mais perto de se tornar pentacampeão. O britânico venceu o GP de Suzuka, no Japão de ponta a ponta, seguido pelo seu companheiro e fiel escudeiro, Valtteri Bottas com Max Verstappen completando o pódio.

A corrida começou bem agitada e Vettel, que largou em nono, tratou logo de ir passando os carros a sua frente. Ddepois de uma trapalhada de Verstappen, o alemão conseguiu chegar na quarta posição. O garoto da Red Bull errou na hora da freada e acabou fritando demais, com isso Räikkönen que vinha logo atrás iria fazer a ultrapassagem, já que Max estava fora da pista. Bom, iria ultrapassar, mas como se trata de Max Verstappen, para não perder a terceira posição, o dono do carro 33 fez de tudo para voltar aos trilhos e quase causou um acidente jogando o carro para cima de Kimi. A direção da prova apurou o que aconteceu e puniu o holandês com cinco segundos.

 

Foto: Clement Marin / DPPI/ FIA / Facebook

 

Em quarto, Vettel foi com tudo para cima de Max, parecia não querer perder tempo e poder encostar logo nas Mercedes. Mas como diz um velho ditado, quem vai com muita vontade ao pote se lambuza. E foi o que aconteceu com Sebastian. O alemão errou no time da ultrapassagem, forçou demais e acabou tocando em Verstappen. Dessa vez o garoto não foi o culpado, ele estava fazendo o seu traçado corretamente, Vettel que acabou rodando e caiu para último no grid, colocou a mão entre as penas e praticamente, entregou o título ao Lewis Hamilton.

 

Momento do toque de Vettel em Verstappen. Twitter Oficial F1.

 

Outro piloto que causou problemas nesse GP do Japão foi Kevin Magnussen, que não contente em cometer seus repetidos erros, sempre quer envolver alguém junto. Dessa vez foi Charles Leclerc, que estava concluindo uma ultrapassagem para cima do dinamarquês e foi fechado com uma manobra proibida. Com o toque, Magnussen acabou tendo seu pneu traseiro furado e ficou fora da corrida. O garoto Leclerc reclamou muito no rádio com a equipe sobre a atitude do companheiro de trabalho.

 

Magnussen faz manobra arriscada e é tocado por Leclerc. Twitter Oficial F1.

 

Que brilhante corrida de recuperação de Daniel Ricciardo, que após largas em 15ª e terminou a corrida em quarto, sendo eleito o piloto do dia. Kimi Raikkonen foi perdendo rendimento durante a prova e ficou em quinto, seguido de Vettel em sexto. Sergio Perez, Romain Grosjean, Esteban Ocon e Carlos Sainz completaram o top 10.

 

O piloto do dia foi Daniel Ricciardo! FonteTwitter Oficial F1.

 

Lewis Hamilton já pode ser campeão na próxima corrida, nos EUA. Ele agora tem 331 pontos contra 264 de Sebastian Vettel. Para o título chegar antecipadamente, Hamilton precisa contar com algumas combinações de resultados. A possibilidade de título é Hamilton vencer o GP dos EUA e Vettel chegar apenas na terceira posição. Pronto, teremos mais um membro no seleto grupo de pentacampeões da Fórmula 1.

 

Foto: F1 / Twitter

 

 

Classificação do campeonato

 

Classificação F1 – Twitter Oficial F1.

 

 

Foto em destaque:  Clement Marin / DPPI/ FIA / Facebook

 

 

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

52 posts | 0 comments

Comments are closed.