Fórmula 1: Hamilton marca a 92ª pole da carreira e largará na frente no GP da Espanha

Fórmula 1: Hamilton marca a 92ª pole da carreira e largará na frente no GP da Espanha

Like
173
0
sábado, 15 agosto 2020
Automobilismo

Nesse sábado, com temperaturas acima dos 30°C, Hamilton conseguiu a pole position para o GP da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona. Marcando 1:15:584, o inglês superou Bottas, que completará a primeira fila. Verstappen largará em terceiro.
Por Carol Sales, de Frei Miguelinho – PE

No Q1, destaque para as Racing Points e Kimi Raikkonen

As Williams foram as primeiras a sair para a pista. Russell, que nas últimas quatro corridas conseguiu ir para o Q2, marcou tempo inferior a Latifi, seu companheiro de equipe. Verstappen saiu logo depois e chegou a marcar o melhor tempo, sendo superado pelas Mercedes em seguida, com Hamilton à frente de Bottas.
Notou-se também, que Pérez, que ficou fora das duas últimas etapas após ter contraído a COVID-19, marcou o segundo melhor tempo. Além disso, Stroll, seu companheiro de Racing Point, chegou a marcar o terceiro melhor tempo. Contudo, ficou em sexto.
O destaque do Q1 ficou por conta de Kimi Raikkonen. O finlandês conseguiu fazer o 15º tempo e passou para o Q2. É a primeira vez que a Alfa Romeo consegue se classificar no ano. Em contrapartida, ficaram fora: Magnussen, Grosjean, Russell, Latifi e Giovinazzi.
 

Vettel e Ricciardo ficando no Q2

Todos os pilotos colocaram pneus macios. As Mercedes saíram primeiro dessa vez, com Bottas marcando o melhor tempo, sendo superado por Hamilton em seguida.
Pérez chegou a marcar o primeiro melhor setor. Contudo, o mexicano errou na última parte da pista, afetando o tempo total de volta. Ainda assim, conseguiu terminar essa etapa do treino classificatório em sétimo.
Em uma de suas voltas rápidas, Leclerc reclamou que teve um desempenho “horrível”. Contudo, o monegasco passou para o Q3 sem maiores problemas. Por outro lado, Vettel não teve o mesmo êxito e a não classificação acabou se concretizando. Além dele, ficaram fora do Q3: Kvyat, Ricciardo, Raikkonen e Ocon. Cabe ainda o destaque positivo para Gasly, que conseguiu o quinto melhor tempo com a Alpha Tauri.
 

Mercedes novamente protagonista no Q3

Todos os pilotos saíram novamente com pneus macios. Dessa vez, a Racing Point saiu primeiro. Ainda no começo, Albon foi liberado para sair dos boxes muito próximo a Hamilton, e ambos quase se tocaram.
Notou-se que a Mercedes novamente se mostrou protagonista, com Bottas superando Pérez, que chegou a liderar. Contudo, o finlandês foi superado novamente por Hamilton. Verstappen marcou o terceiro tempo, também superior ao do mexicano. Houve outra tentativa no final para melhorar o tempo e tentar a pole, mas sem sucesso. Hamilton a conseguiu, marcando 1:15:584.
 

Hamilton garante a 92ª pole na carreira, a 5ª no GP da Espanha

Após estender o recorde de pole positions marcadas na Fórmula 1, o piloto da Mercedes falou sobre a alta temperatura no circuito e sua influência para a corrida. Hamilton disse que nunca esteve em Barcelona estando tão quente. Ele ainda afirmou que se torna desgastante fisicamente e os pneus estão sofrendo com o calor. Além do mais, Uma estratégia que está sendo adotada é tentar reduzir a temperatura dos compostos usados na pista.
Bottas, por sua vez, parabenizou Hamilton. Além disso, comentou que a distância entre ambos foi pequena e tentou melhorar sua marca no setor 3, mas não foi o suficiente. Ele também destacou o bom trabalho da Mercedes, que largará na primeira fila novamente.
Já Verstappen, quando perguntado se conseguiria ameaçar as Mercedes, disse que é difícil falar se sim ou não. Contudo, afirmou que o carro está bom, mas o circuito oferece dificuldades para ultrapassagem. Ainda assim, irá tentar tudo o que puder amanhã.
Confira a classificação para o GP da Espanha:
1) Lewis Hamilton – Mercedes: – 1:15:584
2) Valtteri Bottas – Mercedes: – 1:15:643
3) Max Verstappen – Red Bull: – 1:16:292
4) Sergio Pérez – Racing Point: – 1:16:482
5) Lance Stroll – Racing Point: – 1:16:589
6) Alexander Albon – Red Bull – 1:17:029
7) Carlos Sainz – McLaren: – 1:17.044
8) Lando Norris – McLaren: – 1:17:084
9) Charles Leclerc – Ferrari: – 1:17:087
10) Pierre Gasly – Alpha Tauri: – 1:17:136
O Grande Prêmio da Espanha será neste domingo (16), às 10h10 da manhã.
 
Foto em destaque: Facebook/Mercedes-AMG Petronas Formula One Team

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

35 posts | 0 comments

Comments are closed.