Fórmula 1 divulga calendário parcial com apenas oito corridas

Fórmula 1 divulga calendário parcial com apenas oito corridas

1
1164
0
quarta-feira, 03 junho 2020
Fórmula 1

Por meio de um comunicado oficial, a Fórmula 1 anunciou de maneira detalhada, como será a temporada neste ano. Dessa maneira, foram apresentados o calendário oficial e os países que receberão o campeonato de automobilismo mais famoso do mundo. Além disso, anunciou através de seu twitter oficial, os cinco passos que terão de ser tomados para uma corrida segura. 

Por: Lucas Feyh Martins, Maringá, PR

 

A temporada de 2020 da Fórmula 1 teria início em 15 de março, tendo o GP da Austrália como corrida inaugural neste ano. Entretanto, assim como muitos esportes pelo mundo, a F1 teve de ser adiada em meio à pandemia do Covid-19.

Todavia, para a alegria dos fanáticos por automobilismo, os próximos meses terão uma enxurrada de corrida. Visto que embora só tenham a confirmação de oito corridas, todas serão realizadas em um espaço de nove semanas. Deste modo, seu início será dado na Áustria, entre os dias três e cinco de junho.

Ademais, os austríacos receberão a Fórmula 1 por duas semanas seguidas, dado que a segunda etapa do torneio também acontecerá lá. A Inglaterra também irá de sediar duas etapas neste ano, na primeira e segunda semana de agosto. Por fim, os outros países inclusos nesse calendário foram: Hungria, Espanha, Bélgica e Itália.

Os cinco passos anunciados pela Fórmula 1 envolvem testes regulares em funcionários do evento, viagens isoladas, minimo de integrantes e distanciamento social pré e pós corridas. Além do mais, todos as edições não poderão contar com a presença de seus respectivos públicos. Em breve, novas corridas e lugares devem ser confirmados pela Federação.

Foto destaque: Reprodução/AFP

Lucas Feyh Martins

20 anos, estudante e futuro jornalista esportivo.

34 posts | 0 comments