Fórmula 1 anuncia calendário provisório para 2021

Fórmula 1 anuncia calendário provisório para 2021

Like
230
0
terça-feira, 10 novembro 2020
Fórmula 1

A Fórmula 1 anunciou nessa terça (10) o calendário provisório para 2021. O primeiro GP está previsto para ocorrer na Austrália, em 21 de março. Além disso, o último está programado para Abu Dhabi, no dia 5 de dezembro. Também houve a confirmação do GP do Brasil em São Paulo. Confira as novidades da próxima temporada!

Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho, PE

Várias provas canceladas em 2020 devido à pandemia estarão de volta, como os GPs da China, Mônaco e Singapura. Entretanto, circuitos como os de Ímola, Portimão e Mugello não estarão presentes, pelo o que foi anunciado até o momento. A seguir, alguns destaques do calendário provisório:

O fim (por enquanto) do imbróglio do GP do Brasil

Com a pandemia e a indefinição da continuação da prova em Interlagos, o GP do Brasil estava ameaçado. Mas, no calendário, a prova está prevista para ocorrer no circuito de costume. Contudo, vale salientar que está com um asterisco. O contrato da F1 com Interlagos se encerra esse ano e, para a confirmação, um novo acordo precisa ser feito. O GP da Espanha também está pendente de confirmação.

A lacuna no quarto GP do ano

Ainda é incerto qual país e circuito receberá a F1 no fim de semana de 23 a 25 de abril. Antes da pandemia, o Vietnã estava na lista para 2020. No entanto, a prova no país asiático foi cancelada e está ausente do calendário no próximo ano. Isso se deve à problemas políticos em Hanói, capital do país e onde está o circuito. A categoria assegura que o campeonato terá 23 etapas e está em busca de completar o calendário.

Entrada da Arábia Saudita

Há alguns dias atrás, a Fórmula 1 confirmou que terá corrida na Arábia Saudita em 2021. O anúncio dividiu opiniões, pelo país do Oriente Médio ir de encontro com o que categoria busca na campanha We Race As One (Nós Corremos Como Um). A prova está prevista para ser a penúltima do campeonato, antes de Abu Dhabi.

GP da Holanda fará parte de rodada tripla

O GP da Holanda, em Zandvoort, iria retornar em 2020. Contudo, também foi cancelado por conta da pandemia. Agora, com a confirmação da prova para 2021, irá ocorrer em 5 de setembro, uma semana após o GP da Bélgica e um domingo antes do GP da Itália. Com isso, haverá rodada tripla, que será a única do ano.

Confira o calendário provisório completo:

 

Foto destaque: Reprodução/F1

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

27 posts | 0 comments

Comments are closed.