A Fórmula 1 anunciou nessa terça (10) o calendário provisório para 2021. O primeiro GP está previsto para ocorrer na Austrália, em 21 de março. Além disso, o último está programado para Abu Dhabi, no dia 5 de dezembro. Também houve a confirmação do GP do Brasil em São Paulo. Confira as novidades da próxima temporada!
Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho, PE
Várias provas canceladas em 2020 devido à pandemia estarão de volta, como os GPs da China, Mônaco e Singapura. Entretanto, circuitos como os de Ímola, Portimão e Mugello não estarão presentes, pelo o que foi anunciado até o momento. A seguir, alguns destaques do calendário provisório:
Com a pandemia e a indefinição da continuação da prova em Interlagos, o GP do Brasil estava ameaçado. Mas, no calendário, a prova está prevista para ocorrer no circuito de costume. Contudo, vale salientar que está com um asterisco. O contrato da F1 com Interlagos se encerra esse ano e, para a confirmação, um novo acordo precisa ser feito. O GP da Espanha também está pendente de confirmação.
Ainda é incerto qual país e circuito receberá a F1 no fim de semana de 23 a 25 de abril. Antes da pandemia, o Vietnã estava na lista para 2020. No entanto, a prova no país asiático foi cancelada e está ausente do calendário no próximo ano. Isso se deve à problemas políticos em Hanói, capital do país e onde está o circuito. A categoria assegura que o campeonato terá 23 etapas e está em busca de completar o calendário.
Há alguns dias atrás, a Fórmula 1 confirmou que terá corrida na Arábia Saudita em 2021. O anúncio dividiu opiniões, pelo país do Oriente Médio ir de encontro com o que categoria busca na campanha We Race As One (Nós Corremos Como Um). A prova está prevista para ser a penúltima do campeonato, antes de Abu Dhabi.
O GP da Holanda, em Zandvoort, iria retornar em 2020. Contudo, também foi cancelado por conta da pandemia. Agora, com a confirmação da prova para 2021, irá ocorrer em 5 de setembro, uma semana após o GP da Bélgica e um domingo antes do GP da Itália. Com isso, haverá rodada tripla, que será a única do ano.
BREAKING: The 2021 #F1 calendar is here! pic.twitter.com/jvBuT0gInW
— Formula 1 (@F1) November 10, 2020
Foto destaque: Reprodução/F1