Fórmula 1 anuncia as 4 últimas provas que farão parte da atual temporada

Fórmula 1 anuncia as 4 últimas provas que farão parte da atual temporada

1
451
0
terça-feira, 25 agosto 2020
Fórmula 1

A Fórmula 1 anunciou as últimas 4 provas que farão parte da atual temporada. Destaca-se a volta do GP da Turquia. Campeonato terminará no dia 13 de dezembro, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho, PE

A F1 divulgou nesta terça (25), as 4 etapas que completarão o calendário da temporada em 2020. Definitivamente, com a adição do GP da Turquia, rodada dupla no Bahrein e Abu Dhabi, se confirma a projeção inicial que era entre 15 e 18 corridas para essa temporada. Assim, o campeonato terá 17 etapas. Inclusive, essas 4 provas confirmadas serão as únicas fora da Europa. Vale lembrar que Sóchi, o GP da Rússia (que será em dia 27 de setembro) se localiza na parte europeia do país.

Detalhes de cada GP adicionado

O GP da Turquia será em 15 de novembro, no Istambul Park. A prova, no entanto, não ocorre desde 2011, devido a divergências contratuais que impediram a renovação do contrato do circuito. O maior vencedor é Felipe Massa (2006, 2007 e 2008). Além disso, a última vitória em território turco foi de Sebastian Vettel, quando estava na Red Bull.

Ademais, o Bahrein, por sua vez, terá rodada dupla no circuito de Sahkir. O GP do Bahrein será no dia 29 de novembro. Já a segunda prova será denominada GP de Sakhir. Ela ocorrerá em 6 de dezembro. A corrida do ano passado foi protagonizada por Charles Leclerc, que vinha dominando, até que uma perda de potência no motor que lhe custou a vitória. Por outro lado, o inglês Lewis Hamilton conseguiu os 25 pontos no país do Oriente Médio.

Por fim, o GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, será a última prova da temporada. Ela ocorrerá em 13 de dezembro. Em uma corrida sem grandes emoções no fim de 2019, Lewis Hamilton conseguiu a vitória, coroando o hexacampeonato mundial.

Declaração de Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1

“Temos orgulho de anunciar que Turquia, Bahrein e Abu Dhabi farão parte da temporada 2020 da Fórmula 1. Esse ano apresentou à Fórmula 1 e ao mundo um desafio sem precedentes e queremos homenagear todos que fazem parte da Fórmula 1, da FIA, as equipes e nossos parceiros que fizeram isso possível. Enquanto estamos desapontados porque não será possível retornar para algumas das corridas planejadas, esse ano estamos confiantes que a temporada começou bem e continuará a entregar emoção com corridas tradicionais, assim como as novas, corridas que trarão entretenimento para os fãs.”

Confira o calendário atualizado da temporada:

Foto destaque: Frederic Le Floc’h/DPPI/FIA

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

22 posts | 0 comments

Comments are closed.