Fora do São José, Guido Mariani reforça Léon, do México

Fora do São José, Guido Mariani reforça Léon, do México

Like
97
0
quinta-feira, 16 julho 2020
Basquete

Há um ano, o São José Basketball anunciava a dupla argentina Diego Figueredo e Guido Mariani para a temporada de 2019/2020. Contudo, agora, Mariani irá defender as cores do León, do México. O jogador, que completa 26 anos neste sábado (18), participará da Liga Nacional de Baloncesto Profesional (LNBP) nesta temporada. 

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Depois de quase um ano no São José, o argentino chega a solo mexicano para trabalhar novamente com o técnico do Léon, Marcelo Roig. O ala é conhecido pelo treinador ainda quando jogava em Rosário, na Argentina, terra natal do atleta. Com 1.94 m de altura, em 27 jogos, conseguiu médias de 10.5 pontos, 2.6 rebotes e 2.4 assistências por partida. Sendo assim, garantiu 8.6 de eficiência no Novo Basquete Brasil (NBB). 

“A chance [de ir para o México] se deu por conta de Marcelo Roig, que entrou em contato comigo. Falando com os dirigentes e com o diretor esportivo do clube, Roig me disse sobre a possibilidade de me contratarem, de eu chegar para esta temporada. Sendo assim, entramos num acordo rapidamente, não teve muito o que pensar e, além disso, não demorei para me decidi. Mesmo que seja uma Liga curta, será bem competitiva, boa de jogar”, declarou Mariani em entrevista para o portal argentino Pick&Roll.

Foto destaque: Reprodução/Arthur Marega Filho

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

78 posts | 0 comments

Comments are closed.