Fora de casa, Pinheiros bate São Bernardo e avança no Paulista 2016

Fora de casa, Pinheiros bate São Bernardo e avança no Paulista 2016

Like
912
2
segunda-feira, 26 setembro 2016
Campeonato Paulista Feminino

Neste domingo, 25, o ginásio Baetão em São Bernardo do Campo foi o palco da partida entre São Bernardo e Pinheiros, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Vôlei feminino. E o time visitante do Pinheiros bateu as donas da casa por 3 sets a 0 (parciais de 25-20, 25-16, 25-15). O resultado fez com que o Pinheiros avançasse rumo às primeiras colocações do campeonato, e deixou o time do São Bernardo na última colocação do Paulista de vôlei feminino.

São Bernardo e Pinheiros se aquecendo antes da partida ser iniciada, no Ginásio do Baetão, localizado no ABC Paulista. Foto: Ivan Marconato

A jogadora Amanda, do Pinheiros comemorou o resultado que foi importante para os objetivos do clube rumo ao título. “Fechamos a fase de classificação em segundo lugar, e provavelmente enfrentaremos o São Bernardo na próxima fase. Nossas expectativas são as melhores possíveis para chegarmos às semifinais”; ressaltou a jogadora do Pinheiros.

Já o técnico Paulo de Tarso, afirmou que a vitória foi importante, mas não se esqueceu de ressaltar que o nível entre as equipes é muito igual.  “O resultado é importante, pois em termos de classificação, podemos decidir jogando o segundo jogo do playoff em casa na próxima fase. Nosso time está em evolução, por isso temos de ficar otimista com o resultado”; explicou o treinador do Pinheiros.

A jogadora Carla, do São Bernardo lamentou a derrota em partida disputada dentro de casa. Entretanto, a atleta explicou que não existe motivo para desespero. “É preciso encarar os playoffs com otimismo. Então é esquecer o resultado de hoje, aprimorar sempre a nossa parte técnica, e acreditar sempre no potencial da nossa equipe, que teve um ótimo desempenho nos Jogos Abertos do Interior”; ressaltou a jogadora do São Bernardo.

O treinador da equipe do São Bernardo, William Carvalho, tenta arrumar a equipe durante a derrota para o Pinheiros por 3 sets a 0. Foto: Ivan Marconato

O treinador da equipe do ABC Paulista, William Carvalho, também opinou sobre o resultado de sua equipe jogando em seu ginásio. “Agora, com o início dos playoffs é que não podemos mais vacilar. Excetuando a equipe de Osasco, as demais agremiações da competição se equivalem em aspectos técnicos, então ainda temos chances”; argumentou o treinador. Willian disse que esse é o momento do campeonato em que o trabalho será intensificado. “É preciso assistir aos nossos jogos e aos jogos dos adversários com calma, colher todos os dados e levantar uma estratégia para as partidas decisivas que ainda nos restam”; projetou o treinador do São Bernardo Vôlei.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, São Bernardo e Pinheiros devem voltar a se enfrentar na fase de playoffs da competição. Entretanto, os confrontos, bem como a data das fases seguintes do Paulistão de vôlei ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Voleibol.

Por Ivan Marconato

Avatar

admin

240 posts | 0 comments