Fora de casa, Franca visita Paulistano, bate equipe da capital, e mostra sua força no Paulistão de Basquete.

Fora de casa, Franca visita Paulistano, bate equipe da capital, e mostra sua força no Paulistão de Basquete.

1
992
0
terça-feira, 27 setembro 2016
Basquete

O Ginásio Antônio Prado Junior, localizado no bairro do Jardim Paulistano, na Capital Paulista marcou a disputa entre Paulistano e Franca em jogo válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete Masculino 2016. Em jogo disputado na tarde do último sábado, 24, o time de Franca derrotou o Paulistano pelo placar de 93 a 89 (49 a 57 no primeiro tempo). O time francano, mesmo jogando como visitante, esteve no comando da partida nos dois quartos iniciais (31 a 27 e 26 a 22), abrindo uma vantagem importante.   Já o Paulistano apresentou um jogo mais consistente nos dois períodos finais da partida, entretanto não conseguiu virar o jogo. (17 a 16 e 23 a 20).

Os destaques da equipe da cidade de Franca foram Lucas Dias, anotando 27 pontos, 09 rebotes e 01 assistência e 01 bola recuperada. Eddy Carvalho, que marcou 16 pontos, 07 rebotes, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueio. Jogando pela equipe do Paulistano, os atletas que mais se destacaram foram Pedro Lima, que fez 25 pontos, com 03 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas. Além dele, outro jogador que mereceu destaque positivo no time do Paulistano foi Antônio Junior, que marcou 18 pontos, além de conseguir 03 rebotes, 01 assistência e 01 bloqueio durante a partida.

Após a vitória, o técnico Helinho Garcia, da equipe de Franca, ressaltou o espírito de recuperação de seu grupo de jogadores. “A partida de hoje serviu para mostrar onde queremos e até onde podemos chegar. Mesmo com todos os desfalques, nós conseguimos fazer um grande jogo e conquistar uma excelente vitória”, afirmou o treinador do Franca Basquete.

Agora as equipes voltam à quadra hoje à noite em partidas válidas pelo Paulistão de basquete masculino. O Franca receberá o time do Basquete Osasco, enquanto o Paulistano visitará a Liga Sorocabana.  Os confrontos acontecem a partir das 20hs00 e são válidos pelo segundo turno do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. É importante ressaltar que o Campeonato Paulista de Basquete masculino é disputado por dez equipes, que jogarão entre si, em turno e returno, durante a primeira fase da competição.  Ao final dos dois turnos, oito times se classificam para os playoffs.  A partir desta etapa do campeonato, os times se enfrentam em melhor de três jogos eliminatórios até que o campeão seja conhecido.

admin

240 posts | 0 comments