Fluminense deve apostar no time juvenil para a Superliga. Conheça as atletas.

Fluminense deve apostar no time juvenil para a Superliga. Conheça as atletas.

3
1008
0
terça-feira, 01 setembro 2020
Superliga Feminina

Sem dúvidas, a situação financeira do tricolor carioca, é delicada. Entretanto, para piorar o cenário, o time não contará com um patrocinador na próxima temporada. Desse modo, desde que se encerrou a última edição da Superliga, o clube já foi perdendo algumas peças. Assim, sem condições de manter algumas atletas, o Fluminense se prepara para uma próxima temporada recheada de jovens atletas.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

TEMPORADA DE BAIXAS

De fato, a crise chegou forte ao Fluminense. Já não bastasse o momento financeiro não ser dos melhores, existe um grande cabo de guerra político no clube, por parte dos que não querem investimentos nos esportes olímpicos. Dessa forma, a última temporada foi turbulenta. Mesmo assim a equipe se superou e com 11 vitórias e 11 derrotas, se classificou para os playoffs, dessa maneira, faria o clássico contra o Sesc RJ, buscando uma semifinal inédita.

No entanto, com o encerramento da Superliga o confronto não aconteceu. Em contrapartida, logo as primeiras baixas começaram no clube. A oposta Paula Borgo, e a ponteira Thaisinha partiram para Turquia onde vão defender o Çan Gençlik Kale Sports. Posteriormente, a outra ponta Mari Casemiro, deixou a equipe rumo ao Sesi Bauru, juntamente com Pamela Sanabio, a oposta reserva. A levantadora Mikaella também está de saída e vai jogar por Valinhos. Por fim, Neneca, Natasha e Giovana também não estão garantidas e podem deixar o time.

UM FLUMINENSE RENOVADO

Por outro lado, um novo horizonte pode pintar no Flu. Devido as baixas das titulares, e sem verba para contratar, a saída para o time é apostar no juvenil. Contudo, vale lembrar que a base do tricolor carioca é muito vencedora. Foram cinco títulos na temporada 2019. Desse modo, graças a atuação das meninas, cinco delas já eram utilizadas no elenco adulto do ano passado. A líbero Letícia Moura (17), a levantadora Rose (19), a ponteira Giovanna (21), a oposta Mayara (19). E Pamela (21), que não permanece no time.

Entretanto, os talentos da base não param por aí. Outro destaque do Fluminense é a ponteira Stephany Gomes de 17 anos, bronze pela seleção brasileira no Mundial Sub-18. Em suma, outras jovens que devem receber a oportunidade são Marcella Amaral e Julia Moura. No entanto, tudo pode ser um rumor já que clube não confirmou, nem desmentiu nada. O Fluminense não apresentou nenhuma atleta, todavia, espera fazer isso em breve.

Foto Destaque: Reprodução/Vinicius Araújo/Taça Paraná

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

47 posts | 0 comments

Comments are closed.