Fluminense derrota o Pinheiros no tie-break

Fluminense derrota o Pinheiros no tie-break

Like
1334
0
sexta-feira, 01 dezembro 2017
Superliga Feminina

Foi uma noite espetacular! O Fluminense derrotou o Pinheiros, na casa das adversárias, e no tie-break, com parciais de 22×25, 25×21, 24×26, 25×15 e 8×15. Em uma das partidas mais equilibradas da temporada 17/18 da Superliga, as Tricolores mostraram segurança e contaram com o apoio da pequena torcida que compareceu ao Ginásio Henrique Villaboim, na noite desta quinta, 30.

O resultado colocou o Fluminense em quinto lugar, com 16 pontos, seis vitórias e quatro derrotas. O Pinheiros aparece em sétimo lugar, com 15 pontos, cinco resultados positivos e cinco negativos. O Praia Clube de Uberlândia é o líder invicto, com 27 pontos.

O Fluminense entrou em quadra muito bem, com a levantadora Giovana abrindo o marcador. Errando pouco, o destaque foi para a ponteira Thaisinha e a central Lara Nobre, no bloqueio e no saque. Em pouco tempo a equipe fechou a parcial por 25 a 22.

O Pinheiros teve a vantagem durante boa parte do segundo set, mas foi seguido de perto pelo Fluminense, que retornou com Fernanda substituindo Sassá. A oposta Pamela entrou no lugar de Giovana e a levantadora Rafaela substituiu Renatinha. Apesar das alterações, o Pinheiros levou a melhor: 25 a 21.

Com Sassá de volta, o Flu começou bem o terceiro tempo. Se no segundo tempo o Pinheiros melhorou o saque, no terceiro foi o bloqueio que deu trabalho para o Fluminense, que perdia por 24 a 21. As rivais tinham o set point, mas Leticia Hage adiou a festa e deixou tudo empatado (24 a 24). Em seguida, Thaisinha virou o jogo e fez 26 a 24.

No início da disputa do quarto set, o Flu abriu três pontos de diferença (6 a 3), mas o Pinheiros logo encostou e fez 7 a 7. Novamente tempo pedido pelo técnico do Flu, que levou um cartão vermelho ao reclamar de um erro claro da arbitragem.  As Tricolores se atrapalharam em quadra e as rivais dispararam e fizeram 25 a 15.

O Fluminense bateu o Pinheiros nesta quinta-feira 30/11 por 3 sets a 2 em jogo válido pela 10 rodada da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei. FOTO: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

No tie-break, porém, o controle foi total do Fluminense. Firmes e sem se intimidarem por estar na quadra adversária, as cariocas dominaram para fechar o jogo em 3 a 2, com 15/8 no desempate.

A ponteira Thaisinha marcou 18 pontos, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Renatinha foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos, e Michelle, com 19 pontos, também se destacou para as cariocas.

Na próxima rodada, o Pinheiros buscará a reabilitação contra o Brasília Vôlei, na sexta-feira (08.12), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília e o Fluminense receberá o Sesi-SP, no sábado (09.12), às 15h, no Hebraica, no Rio de Janeiro.

Pinheiros x Fluminense teve a transmissão ao vivo pela Rádio Poliesportiva! A narração foi de Elaine Trevisan, os comentários de Luiz Máximo Morelo, reportagens de Ivan Marconato e os trabalhos técnicos foram de Gabriel Max.

Acesse www.radiopoliesportiva.com.br em seu navegador, ou então ouça por meio dos aplicativos para celular Android/iPhone, o RadiosNet ou o TuneIn pesquisando a emissora Rádio Poliesportiva diretamente no aplicativo.

Superliga de Voleibol Feminino, temporada 2017/2018 é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!

Ao final da partida, as jogadoras Roberta, Central do Pinheiros, e Lara Nobre, meio-de-rede do Fluminense, passaram pelo microfone da Rádio Poliesportiva. Acompanhem!

Roberta – Pinheiros

Lara Nobre – Fluminense

Foto de Capa : Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

Reportagens :  Ivan Marconato 

Edição:  Paulo Arnaldo Lima 

Redator da Matéria:  Luiz Máximo Morelo, de São Paulo 

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title