Fluminense anuncia pacote de reforços para a temporada

Fluminense anuncia pacote de reforços para a temporada

Like
76
0
quinta-feira, 08 outubro 2020
Vôlei

A temporada 2020/21 do vôlei está cada vez mais perto de começar. Com a aproximação do Campeonato Carioca e da Superliga, o Fluminense começa a apresentar movimentações no mercado. Para essa temporada, assinam com o Tricolor as centrais Julieta Lazcano e Fran Jacintho, e as opostas Bruna Moraes e Arianne.

Por Pedro Menezes, de São Gonçalo, RJ.

A argentina Julieta Lazcano é a principal contratação. A saber, tem no currículo a faixa de capitã da seleção argentina e a medalha de bronze no Pan de Lima, em 2019. A central também possui uma experiência no Brasil, ao jogar pelo Curitiba Vôlei na temporada de 2019/19. No entanto, serviu ao Radomka Radom da Polônia na última temporada. A jogadora foi eleita a melhor central do Sulamericano de Vôlei em 2017, além de possuir experiência olímpica.

Fran Jacintho também é uma contratação importante. Afinal, a central vem do forte Praia Clube. Contudo, já defendeu diversos clubes tradicionais pelo Brasil. Barueri, Minas, Pinheiros e SESI são exemplos. Ademais, a jogadora de 1,90m fez parte do elenco do Praia campeão da Supercopa do Brasil.

Juventude atrelada com experiência

Dessa maneira, chega a jovem Bruna Moraes. Vinda do São Caetano, tem no Fluminense o maior desafio de sua carreira. Por outro lado, a experiente Arianne Tolentino retorna ao Fluminense. A oposta jogou no Flu por quatro temporadas, entre 2015 e 2019, e volta ao Brasil após um ano na Europa. Além delas, o técnico Hylmer Dias promoveu a central Jessica, das categorias de base do clube.

Por fim, da temporada passada, permaneceram as levantadoras Giovana Gasparini e Rose; as líberos Andressa e Lelê; as ponteiras Julia Moura, Stephany e Giovanna Fant; a oposta Mayara; e as centrais Natasha e Marcella.

O Fluminense faz sua primeira partida oficial na temporada pelo Campeonato Carioca no próximo dia 17, quando visitará o Tijuca. Entretanto, o clube só faz sua estreia na Superliga no dia 1º de dezembro, quando receberá o Brasília Vôlei.

Imagem:Reprodução/Mailson Santana/FFC

Pedro Menezes

Pedro Menezes

Estudante de jornalismo da UFF. Apaixonado por esporte. Por qualquer esporte. Do tipo que vai da Premier League ao Campeonato Mexicano em um minuto. No basquete torço pelo Brooklyn Nets, no beisebol [...]

8 posts | 0 comments

Comments are closed.