Floyd Mayweather vence Conor Mcgregor e encerra carreira milionária de forma invicta

Floyd Mayweather vence Conor Mcgregor e encerra carreira milionária de forma invicta

Like
1020
0
terça-feira, 29 agosto 2017
Boxe

No último sábado, 26, na T-mobile Arena em Las Vegas, aconteceu uma das maiores lutas de todos os tempos na história do boxe. A luta foi acompanhada por 220 países que compraram os direitos de transmissão e movimentou fortunas com ingressos, patrocínios, apostas, produtos licenciados, televisão, além da bolsa milionária das estrelas.

De um lado Floyd Mayweather, um dos maiores lutadores da história do boxe, com 49 lutas e 49 vitórias antes da luta. De outro lado Conor Mcgregor campeão do UFC. Desde quando anunciada, a luta foi um grande show que contou com muitas provocações durante os eventos de divulgação.

A luta começou com um ritmo muito acelerado do Irlandês Conor Mcgregor, que partiu para cima do campeão Floyd Mayweather.  Nos dois primeiros rounds, Mcgrecor esteve melhor do que Floyd, mesmo não sendo um especialista em boxe. Era possível ver que o Irlandês estava bem treinado, mas ainda não totalmente adaptado na modalidade e por algumas vezes foi advertido pelo árbitro por cometer infrações. Enquanto ele colocava um ritmo forte, Floyd levava a luta em um ritmo tranquilo, mostrando confiança no seu jogo, já que até o momento estava invicto na carreira de 49 lutas. Com isso o terceiro round já foi mais igual. No quarto round, já era notável que a experiência de Floyd começava a fazer uma grande diferença. O preparo físico era visivelmente maior do que o de Mcgregor.

No quinto round os golpes do Irlandês já não saiam com a mesma potência e o americano já colocava o seu ritmo com muito mais tranquilidade, tomando para si o poder da luta, enquanto o adversário mostrava que o gás estava acabando.  No sexto round não foi diferente, Floyd manteve o domínio da luta e foi para cima de Mcgregor, que demonstrava cansaço.

Veio o sétimo round e o irlandês  já fazia um excelente papel, pois estava de pé ainda diante de um campeão de boxe, mesmo que parado por dois anos e sem estar no seu melhor, já que o boxeador americano estava curtindo a sua aposentadoria. O irlandês que sofreu para aguentar a falta de ritmo nos oitavo e nono rounds não aguentou e caiu no décimo quando Floyd aplicou uma sequência avassaladora.

O americano completou o seu ciclo profissional de forma invicta com 50 lutas e 50 vitorias. Após a luta os dois lutadores que fizeram um show de rivalidade antes do duelo, se abraçaram e mostraram muito respeito um pelo outro, valorizando ainda mais o espetáculo.

Confira o boletim da luta que aconteceu em Las Vegas:

 

Foto de capa ( em destaque ): Reuters

 

Redator da matéria: Eduardo Verdasca, de São Paulo.

 

Eduardo Verdasca Antunes

Eduardo Verdasca Antunes

36 posts | 0 comments