Flamengo x São Paulo: clássico dos campos irá decidir título nas quadras

Flamengo x São Paulo: clássico dos campos irá decidir título nas quadras

1
210
0
sábado, 23 janeiro 2021
Basquete

Na tarde do sábado (23), a Poliesportiva transmite, ao vivo, a final do Super 8 entre Flamengo e São Paulo. A bola laranja sobe às 16h00 (horário de Brasília). Porém, um pouco antes, às 15h30, começa o Show de Basquete com informações preliminares sobre a decisão. Além disso, o ginásio Antônio Prado Jr será o palco do jogo. Pela primeira vez na história, o clássico do futebol irá decidir um título nas quadras. 

Luciano Massi, São Paulo-SP

FLAMENGO X SÃO PAULO É NA POLIESPORTIVA 

Flamengo x São Paulo

FLAMENGO

Sem dúvidas, o Flamengo está acostumado a disputar decisões. No sábado, a equipe carioca disputará sua terceira final na temporada. Porém, apenas uma delas foi vencida, a do Estadual. Afinal, Marquinhos, Olivinha e companhia perderam a BCLA para o Quimsa (ARG). Entretanto, essa derrota aconteceu há três meses, e o NBB 13 tornou-se o foco do elenco. Desse modo, o Flamengo terminou na 2ª colocação do primeiro turno. No total foram: 15 jogos, 13 vitórias e duas derrotas.

Terminando, assim, com 86.7% de aproveitamento. Um dos reveses aconteceu contra o próprio São Paulo, rival na decisão. Os tricolores venceram por 80 x 68. Mesmo assim, os comandados de Gustavinho garantiram vaga no Super 8. No caminho até a final, o rubro-negro despachou dois times de peso: Franca e Bauru Basket, respectivamente. Por fim, a grande novidade para o sábado será Luke Martínez. O mexicano, recém-adicionado no plantel, está regularizado e pode estrear na final.

DESTAQUES

  • Pontos: Olivinha (média de 14.4)
  • Rebotes: Olivinha (média de 7.8)
  • Assistências: Balbi (média de 5.3)
  • Eficiência: Olivinha (média de 19.5)

SÃO PAULO

O São Paulo garantiu vaga na decisão após derrubar a invencibilidade de 15 jogos invictos do Minas. Sendo assim, a equipe de Claudio Mortari chega a sua primeira final desde a ascensão ao NBB. Além dos mineiros, o tricolor do Morumbi também eliminou Paulistano. Sem dúvida, o lugar no Super 8 veio graças a 4ª colocação no primeiro turno.

Só para ilustrar a jornada do time, foram: 15 jogos, 11 vitórias e quatro derrotas. Portanto, foi atingido um aproveitamento de 73.3% de aproveitamento. Por fim, vale lembrar que o Flamengo jamais venceu o São Paulo. Assim sendo, os paulistas venceram os dois jogos envolvendo os times. Um realizado no NBB 12 e outro na atual edição do certame.

DESTAQUES

  • Pontos: Lucas Mariano (média de 17.5)
  • Rebotes: Georginho (média de 8.1)
  • Assistências: Georginho (média de 5.8)
  • Eficiência: Georginho (média de 23.9)

Foto destaque: Poliesportiva

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

128 posts | 0 comments

Comments are closed.