Flamengo x Franca: reedição das duas últimas finais do Super 8

Flamengo x Franca: reedição das duas últimas finais do Super 8

Like
150
0
sexta-feira, 15 janeiro 2021
NBB

Na tarde do sábado (16), a Poliesportiva transmite, ao vivo, a partir de 15h30 (horário de Brasília), o jogo Flamengo x Franca. O clássico, que acontecerá no ginásio Antônio Prado Jr será válido pelas quartas de finais da Copa Super 8. Além disso, trata-se de um torneio de partida única. Ou seja, quem perder está eliminado.

O vencedor, por sua vez, mantém vivo o sonho do título e da vaga na Champions League (BCLA). Vale lembrar que a partida de sábado é a reedição das duas últimas finais do Super 8. A primeira, em 2018/19, terminou com os cariocas. Posteriormente, na temporada 2019/20, o título foi para o interior paulista. 

Luciano Massi, São Paulo-SP

FLAMENGO X FRANCA É NA POLIESPORTIVA!

Flamengo x Franca

FLAMENGO 

De acordo com o regulamento, as quartas de finais acontecem em cruzamento olímpico, conforme a classificação do primeiro turno. Desse modo, o Flamengo, 2º colocado, irá enfrentar o Franca, 7º colocado. A campanha que levou o rubro-negro até o torneio teve: 15 jogos, 13 vitórias e duas derrotas. Assim, encerrou o turno com 86.7% de aproveitamento. Porém, na mais recente aparição, o Flamengo perdeu para o Corinthians, por 83 x 69. Agora, sobre o Super 8, vale ressaltar que equipe carioca já venceu o certame. A conquista aconteceu na temporada 2018/19, diante do Franca. Visando o bicampeonato inédito, o técnico Gustavo De Conti deverá ir com força máxima. Afinal, não possui desfalques.

DESTAQUES DO FLA

  • Pontos: Olivinha (média de 14.4)
  • Rebotes: Olivinha (média de 7.8)
  • Assistências: Balbi (média de 5.3)
  • Eficiência: Olivinha (média de 19.5)

FRANCA

Após um primeiro turno de altos e baixos, o Franca se classificou na 7ª posição. Só para ilustrar a jornada em números: 15 jogos, oito derrotas e sete derrotas. Culminando num aproveitamento de 53.3%. Desse modo, o último jogo dos francanos aconteceu ainda em 2020. No dia 30 de dezembro, os homens de Helinho Garcia sucumbiram diante do Bauru, 82 x 89. Mesmo com um elenco mais curto, em relação às temporadas passadas, não se pode subestimar o Franca. Afinal, o time é o atual campeão do Super 8. E o caneco veio após a vitória em cima do Flamengo, pelo placar de 77 x 73. Em busca do segundo título consecutivo, a tendência é que Helinho use o seu melhor quinteto.

DESTAQUES FRANCANOS

  • Pontos: Lucas Dias (média de 24.3)
  • Rebotes: Hubner (média de 6.5)
  • Assistências: Elinho (média de 7.3)
  • Eficiência: Lucas Dias (média de 20.9)

Foto destaque: Divulgação/ Poliesportiva

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

128 posts | 0 comments

Comments are closed.