Flamengo vence Tijuca com facilidade em estreia do Cariocão de Vôlei Feminino

Flamengo vence Tijuca com facilidade em estreia do Cariocão de Vôlei Feminino

Like
196
0
sábado, 17 outubro 2020
Superliga Feminina

Subiu a bola para o Campeonato Carioca de Volêi Feminino 2020 nesta sexta-feira (16), e o SESC/Flamengo venceu o Tijuca no jogo de abertura, pelo placar de 3 x 0. A partida foi realizada no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Assim, as rubro-negras estrearam muito bem a parceria feita com o time do SESC/RJ, comandado pelo técnico Bernardinho, e venceu o time tijucano de Júlio Kunz com parciais de 25 x 11, 25 x 7 e 25 x 17.

Por Davi Ferreira, Rio de Janeiro-RJ

Esta edição do Cariocão conta com apenas três equipes: SESC/Flamengo, Tijuca e Fluminense. Dessa forma, o torneio é disputado em um triangular onde a equipe com mais pontos leva o título, ao fim das três rodadas. O SESC/RJ havia conquistado os últimos três troféus, e concretizou a fusão com o clube rubro-negro para esta temporada. A saber, a dupla Fla-Flu também usa o campeonato como preparação para a Superliga.

1º SET

O jogo começou equilibrado, com direito a ponto inaugural do Tijuca. Posteriormente, dois rallies de tirar o fôlego mereceram destaque. Dessa maneira, o time de fora chegou a buscar alguns empates no placar. Então, as donas da casa colocaram um bom ritmo no saque para abrir vantagem, só que as adversárias encaixaram uma ótima defesa e surpreenderam, empatando em 11 x 11. Entretanto, a partir daí o Flamengo tomou conta das ações, com ataques consistentes e bloqueios excelentes, principalmente com a ponteira Ana Cristina, de apenas 16 anos. No restante do set, as rubro-negras não vacilaram mais nem sofreram pontos, e fecharam em 25 x 11.

2º SET

Este já começou com as donas da casa em ritmo muito forte, abrindo logo 7 x 0. Desse modo, a equipe rubro-negra se impôs sem dar espaço para a tijucana e dominando a maioria das ações. Com uma defesa muito bem trabalhada e nunca desistindo das jogadas, os ótimos bloqueios seguiram sendo uma marca importante do time. Bernardinho só parou o jogo para ir ajustando as jogadoras na quadra e passando novas orientações. As visitantes conseguiram fazer alguns poucos pontos, porém, o Flamengo fechou em 25 x 7, tendo como destaque a ponteira Amanda e a levantadora Fabíola.

3º SET

As donas da casa começaram bem novamente, abrindo certa vantagem, só que dessa vez o Tijuca conseguiu equilibrar as ações e perseguiu de perto a liderança adversária, quando o jogo estava em 9 x 7. Mas foi que apareceu mais uma ótima sequência rubro-negra e o saque começou a entrar bem, com direitos a dois aces seguidos de Ana Cristina, para deixar o placar em 18 x 10. As visitantes conseguiram uma boa sequência de pontos na reta final, quando Marcelle apareceu com bons lances, cortando a vantagem para 23 x 17. Contudo, o Flamengo contou com um erro de saque e um ataque derradeiro para concluir em 25 x 17, e garantir a vitória em três sets.

FLAMENGO X TIJUCA – E AGORA?

O SESC/Flamengo volta à quadra na segunda-feira (19) para fazer o clássico contra o Fluminense, às 21h30. Assim, este será o jogo final do campeonato. Por outro lado, o Tijuca volta a quadra contra o mesmo time tricolor, quando encerra sua participação. O jogo já é neste sábado (17), às 17h.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X TIJUCA

ENTREVISTAS PÓS-JOGO

1 – Ana Cristina (SESC/Flamengo) – maior pontuadora da partida, com 16 pontos

2 – Júlio Kunz (técnico do Tijuca)

3 – Marcelle Arruda (Tijuca)

Foto destaque: Reprodução/Paula Reis/Flamengo

Davi Ferreira

Davi Ferreira

Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculd[...]

16 posts | 0 comments

Comments are closed.