Flamengo vence o São Paulo sem dificuldades pelo NBB

Flamengo vence o São Paulo sem dificuldades pelo NBB

Like
371
0
domingo, 28 fevereiro 2021
NBB

Flamengo e São Paulo voltaram a se enfrentar após a final da Copa Super 8.  Sem dúvida, a promessa era de um grande confronto no Ginásio Antônio Prado Júnior. O confronto que acabou com a vitória do mandante por 93 x 74. Desse modo, a partida realizada na tarde deste sábado (27), teve como protagonista o time rubro-negro, que dominou a partida.

Por consequência do surto de Covid-19 que o SPFC enfrentou recentemente, Renan, Igor e Isaac ficaram de fora. Enquanto, outros seis jogadores voltavam do isolamento. Em resumo, o time carioca não teve grandes dificuldades na partida, conseguindo ditar o ritmo da disputa. Assim sendo, o Flamengo assume temporariamente a liderança do NBB.

Por Beatriz Barbosa, Franco da Rocha-SP

1° Quarto

O confronto começou acirrado, com ambos os times obtendo um rápido poder de reação. Por outro lado, o Flamengo embalou no jogo e conseguiu uma boa recuperação, aproveitando principalmente os rebotes ofensivos. Em contrapartida, o time do São Paulo chegou com uma defesa muito aberta, que dava liberdade criativa ao adversário, Marquinhos se destacou marcando 12 pontos.

 

2° Quarto

O Tricolor Paulista buscou uma recuperação, tentando diminuir a vantagem do rival que até então era de 12 pontos. Simultaneamente, o time sofria com a dificuldade criativa e as limitações físicas da equipe. Só para exemplificar, Lucas Mariano, cestinha do São Paulo na temporada, havia acertado apenas cinco pontos em 19 tentativas. O fato é, que o Flamengo seguiu comandando o jogo, com uma vantagem no placar que ultrapassava os dez pontos.

3° Quarto

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou. Em suma, o time visitante não tinha o menor ritmo de jogo e seguia dando espaços para o adversário, além de sofrer com a falta de efetividade do ataque. O técnico Claudio Mortari foi expulso da partida, após cometer sua segunda falta técnica. A diferença no placar seguia a média de 13 pontos.

4° Quarto

O São Paulo até tentou, mas o Flamengo chegou imparável. Bem como, os destaques do lado rubro-negro ficaram por conta de Marquinhos, que marcou 19 pontos e deu seis rebotes e Martínez, que marcou 17 vezes. Por outro lado, o cestinha da partida foi Dawkins, que marcou 20.

Flamengo x São Paulo – E agora?

O Flamengo assumiu temporariamente a liderança do NBB, enquanto o São Paulo ocupa o 3° lugar. Em seguida, os times enfrentam Bauru e Pato Basquete, respectivamente, pela 15ª semana do torneio. Dessa forma, os paulistas entram em quadra na próxima segunda-feira (1), e os cariocas na quarta-feira (3).

 

Entrevista pós-jogo

Marquinhos, Flamengo

Shamell, São Paulo

Melhores Momentos – Flamengo x São Paulo

 

Foto Destaque: Reprodução/ João Pires/ LNB

Beatriz Barbosa

Eu escolhi o jornalismo aos sete anos, sempre me encantei com a área e vi nela a oportunidade perfeita de unir minhas duas maiores paixões: o esporte e a comunicação. Desde então, já me aventure[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title