NBB: Flamengo vence Brasília e segue na liderança

NBB: Flamengo vence Brasília e segue na liderança

Like
212
0
sábado, 25 janeiro 2020
NBB

O Flamengo enfrentou nesta sexta feira, 24, a equipe do Brasília, no Ginásio da ASCEB, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil. O jogo era de suma importância, porque a equipe rubro negra buscava a manutenção da liderança da competição. Os destaques da partida foram Zach Graham e Marquinhos. O brasileiro foi o cestinha do embate e fundamental para a vitória de sua equipe. Vale lembrar, as equipes são as principais vencedoras do torneio.

1° Quarto

Embora a equipe brasiliense estivesse preparada defensivamente, os erros atrapalhavam suas ações ofensivas. A equipe abusava de jogadas agudas, o que ocasionava em muitos passes errados, bolas forçadas, dando chances demais à equipe flamenguista.  Zach Graham e Marquinhos chegaram afiados, com duas belas bolas de três, o americano conduziu seu time a um bom desempenho. Marquinhos abusava de seu bom arremesso, anotando 5 pontos em uma boa de três e uma boa infiltração. Em contrapartida, o experiente Nezinho terminou o quarto com 8 pontos, duas bolas do perímetro e uma bandeja, acertando três dos quatro arremessos que tentou. Parcial apertada de 21×19 para os cariocas.

2° Quarto

Os problemas se agravaram para a equipe brasiliense. Os erros persistiam, enquanto a equipe do Flamengo tratava de matar bola atrás de bola, foram seis bolas de três no período, contando com mais 5 lances livres. O Brasília parecia nervoso, não parecia controlar suas ações tranquilamente. Desse modo, a equipe viu os cariocas aumentarem sua vantagem e administrar com facilidade o placar. Por fim, foram 12 erros da equipe visitante, que passou a ficar 19 pontos atrás no marcador. Apesar do domínio em rebotes de Bruno Fiorotto, não foi possível converter esses rebotes em pontos. Destaque para Mineiro, determinante nas bolas do perímetro. Parciais no intervalo de 54×35.

3° Quarto

Apesar do ímpeto brasiliense pelo placar, a equipe do Flamengo se portou bem diante da situação, administrando o ritmo da partida e escolhendo muito bem os momentos para atacar. Pedro Rava contribuiu fortemente para a recuperação da equipe. Ele anotou cinco pontos, acertando dois dos três arremessos de quadra que tentou. A vantagem que era de 19 pontos caía para 14, criando uma pontinha de esperança na equipe visitante. Destaque negativo para Zach Graham, errando todos os arremessos que tentou no período. Parciais de 69×55.

4° Quarto

Assim como se iniciou o terceiro quarto, o período derradeiro foi de pressão e força ofensiva da equipe visitante. A grande de empatar a partida acabou destruindo a organização da equipe, da mesma forma que aconteceu no primeiro quarto. Sabendo disso, a equipe flamenguista se fechou enquanto esperava pelos contra ataques mortais. A equipe não apenas se defendeu, como construía jogadas mais trabalhadas, para manter a posse de bola. Por mais que a vontade da equipe brasiliense fosse gigante, a qualidade técnica e o preparo físico falaram mais alto. Vitória rubro negra por 94×77.

O comandante das ações, Marquinhos, terminou a partida com 20 pontos e quatro rebotes, enquanto Nezinho liderou as ações brasilienses, 21 pontos e três rebotes na conta do veterano.

E agora?

A equipe do Flamengo encara a  Unifacisa na próxima terça feira, 28, no Maracanãzinho, às 20 horas, pelo Novo Basquete Brasil.

Foto destaque por: Felipe Mendes/Universo Brasília

Victor Ferreira

Victor Ferreira

Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu. 22 anos e muita paixão por esportes. Encontrei minha vocação dentro do futebol americano e dos esportes eletrônicos. Pretendo trazer, durante[...]

27 posts | 0 comments

Comments are closed.