Flamengo supera Pinheiros e segue invicto no NBB

Flamengo supera Pinheiros e segue invicto no NBB

Like
136
0
sexta-feira, 04 dezembro 2020
NBB

Na quinta-feira (3), o Flamengo Basquete o Pinheiros duelaram pelo NBB 2020/21. Assim, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, a equipe carioca superou os paulistas pelo placar de 95 x 62. Com isso, o Rubro-negro segue invicto na competição: seis vitórias em seis jogos. Por outro lado, o time paulista perdeu as suas cinco partidas até agora. O cestinha da partida foi Humberto, do ECP, com 17 pontos. Por outro lado, Olivinha (15 pontos e 7 rebotes), Marquinhos (12 pontos e 5 rebotes) e Franco Balbi (10 pontos e 6 assistências) foram os destaques do clube do Rio de Janeiro.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

1º quarto

Nos primeiros 3’, a partida foi bem equilibrada. Enquanto Humberto acertava bola tripla para o Pinheiros, Balbi era certeiro para o Flamengo. Posteriormente, os cariocas tomaram conta do quarto e abriram logo oito pontos de vantagem. Mais uma vez com Humberto e Wesley Sena, os paulistas encostaram no placar e ficaram somente um ponto atrás. Contudo, o Fla se reorganizou na defesa e ainda contou com Jhonatan convertendo de três para terminar o quarto à frente: 27 x 19.

2º quarto

O cartão de visita do período foi três bolas triplas do Rubro-negro: Yago, Léo Demétrio e Chuzito. Em contrapartida, Humberto também converteu de fora para o Pinheiros. Entretanto, o time paulista ainda pecava no setor ofensivo. Além disso, na defesa, conseguia parar o ataque flamenguista somente com falta. Por fim, os cariocas foram para o intervalo com boa vantagem: 57 x 29.

3º quarto

Mais uma vez, o Flamengo iniciou com chutes triplos certeiros: Jhonatan, Yago e, mais tarde, Hettsheimeir. Enquanto isso, para os pinheirenses, Munford converteu de fora. Olivinha, por sua vez, em bela jogada, roubou a bola e enterrou, aumentando a vantagem rubro-negra: 81 x 45.

4º quarto

Mesmo com 36 pontos de vantagem, os cariocas não diminuíram o ritmo: Pedro e Balbi somaram pontos. Posteriormente, Gustavo, Buffat e Gabriel até marcaram uma bola tripla cada um. Entretanto, o Rubro-negro foi superior do início ao fim do jogo e venceu: 95 x 62.

Pinheiros x Flamengo – E agora?

Com 100% de aproveitamento no NBB 2020/21, o Flamengo, com 12 pontos, é o líder da competição. Na sequência, a equipe enfrenta o Franca, no sábado (5), às 16h. Por outro lado, o Pinheiros ainda não venceu e é o lanterna do torneio: cinco jogos e cinco derrotas. Tentando mudar a situação, o ECP duela com o Campo Mourão, também neste sábado (5), às 9h (todos em horário de Brasília).

Pinheiros x Flamengo – Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Marcos Limonti

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

135 posts | 0 comments

Comments are closed.