Flamengo passa por Municipal e alcança nova final

Flamengo passa por Municipal e alcança nova final

Like
216
0
domingo, 04 outubro 2020
Basquete

Nesse sábado (03), aconteceram as duas semifinais do Campeonato Carioca de Basquete Adulto. O segundo encontro do dia foi entre Flamengo e Municipal/Veit Smile. O Rubro-Negro, mais uma vez, não teve dificuldades para vencer no Estadual. Por certo, poupando algumas de suas principais peças e dando tempo de quadra para os jovens, a equipe da Gávea conseguiu controlar o marcador. Dessa forma, o time chega a mais uma decisão de estadual e tem tudo para manter a hegemonia. 

Por Yuri Murta, Rio de Janeiro – RJ

Flamengo e Municipal/Veit Smile já haviam se encontrado anteriormente na semana. Contudo, ambas as equipes tiveram algumas mudanças para esse jogo. O Flamengo, por exemplo, poupou Marquinhos que não foi relacionado e não colocou em quadra Olivinha e Hettsheimeir. Pelo lado do Municipal, a equipe mostrou a evolução tática que tanto estava sendo pedido por todos os integrantes do time. Se no meio de semana a vitória foi por 119 x 37, no jogo do fim de semana houve um equilíbrio maior. O resultado que terminou em 92x 51 mostrou a calma do time da Gávea e o ímpeto do time tijucano.

1º QUARTO

A partida começou com o Flamengo a todo vapor, contudo, parecia que a equipe só podia chutar dos três pontos. Só para exemplificar, nos primeiros 6 minutos de quarto foram 11 arremessos, sendo deles 10 chutes de três. Além disso, o único que não foi, foi uma tentativa de ponte área. Por certo, as inúmeras tentativas deram resultado e com 50% de aproveitamento, o quarto já apresentava o placar de 15 x 6. Na sequencia, o Flamengo foi ampliando ainda mais o marcador. Léo Demétrio saiu com 8 pontos do quarto sendo o destaque. Logo após o apito do relógio, o placar marcava 30 x 8.

2º QUARTO

O segundo período foi mais equilibrado com as equipes trocando pontos. Dessa maneira, o Municipal/Veit Smile conseguiu entrar mais na partida. O jovem Pedro Nunes comandou as jogadas ofensivas da primeira parte do segundo quarto e Balbi com duas bolas de três ampliou ainda mais a vantagem. Por outro lado, o time da Tijuca conseguiu achar boas jogadas, com destaque para as duas bolas de três de Nicollas Marçal. Por conseguinte, o primeiro tempo acabou com o placar de 48 x 22. Decerto, se compararmos com o primeiro confronto entre ambas as equipes, podemos ver que o Municipal conseguiu fazer um jogo mais equilibrado com o coletivo funcionando.

3º QUARTO

Apesar do bom e equilibrado quarto anterior, o terceiro voltou a ser de ampla superioridade rubro-negra. Com 9 pontos produzidos em três bolas por Pedro Nunes e Balbi, o Flamengo mostrou como viria ao período. Foi neste quarto que apareceu o destaque da partida. Rafael Rachel, mais um jovem da base Rubro-Negra, marcou 11 dos seus 17 pontos no quarto. O placar do quarto marcou 29 x 13 e o acumulado chegou a 77 x 35.

4º QUARTO

Com a partida definida, o Flamengo colocou todos os seus jovens atletas em quadra. Por sua vez, o Municipal/Veit Smile entrou buscando aumentar ainda mais sua pontuação. Dessa forma tivemos um quarto bastante interessante e histórico. Os garotos do clube da Gávea demonstraram o motivo de estarem integrados ao elenco, enquanto que o time tijucano mostrou que pode lutar de igual para igual com o Niterói na disputa de terceiro lugar. O vontade do Municipal no jogo foi recompensada com um fato inédito até aqui no torneio. O clube na última bola com Herbert Marques virou o placar do quarto para 16 x 15 e venceu um período o Flamengo. Foi a primeira vez que o Rubro-Negro perdeu um quarto no Carioca 2020. Contudo, a vitória já era do Flamengo e o placar foi de 92 x 51.

O destaque da partida foi Rafael Rachel que foi o terceiro atleta a alcançar a marca de duplo-duplo no Estadual. O jovem jogador marcou 17 pontos e pegou 19 rebotes, tendo assim, incríveis 32 pontos de eficiência. Outro destaque foi Franco Balbi que esteve a 1 pontos e 1 assistência do duplo-duplo. Do lado do Municipal, destaque para Raphael Fabriciano que conseguiu fazer 10 pontos e 8 rebotes.

E AGORA?

Como resultado do confronto, o Flamengo se classificou para a grande decisão, onde enfrentará o Tijuca. Enquanto que o Municipal/Veit Smile, irá para a disputa de terceiro lugar encontrar o Niterói Basquete. Por certo, a tendencia é que ambas as partidas que ocorrem neste domingo (04) sejam emocionantes e dignas de finais de campeonato. Flamengo e Tijuca já definiram sete finais de Carioca Adulto, no entanto, apenas o Rubro-Negro levantou taça nessas disputas. Por sua vez, Niterói e Municipal fizeram as últimas duas finais do Carioca Amador.

MELHORES MOMENTOS

ENTREVISTAS PÓS JOGO

1- Gustavo de Conti (técnico do Flamengo) – Pergunta de Guilherme Calvano do Coluna do Fla

2- Rafael Rachel (Flamengo) – Pergunta de Guilherme Calvano do Coluna do Fla

3 – Gabriel Dutra (técnico do Municipal/Veit Smile)

Foto Destaque: João Argento / Redação Rubro-Negra

Yuri Murta

Yuri Murta

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por esportes no geral e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor principalmente pelo basquete e futebol vem desde pequeno e o g[...]

68 posts | 0 comments

Comments are closed.