Flamengo e Corinthians duelaram nesta noite de quinta-feira (18), em mais uma partida válida pela temporada regular do NBB 13. A última partida antes do Jogo das Estrelas começou equilibrada, mas com um domínio rubro-negro após o intervalo, os cariocas venceram por 98 x 85 e garantiram o 1º lugar da competição. Por outro lado, o Timão encerrou uma sequência de cinco vitórias seguidas na competição. Zoom Fuller foi o cestinha do confronto com 21 pontos, mas Léo Demétrio foi o destaque com 19 pontos e seis rebotes.
Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP
Primeiramente, o Flamengo abriu o marcador. Léo Demetrio converteu os dois pontos e sofreu a falta de Ricardo Fischer, anotando também o lance livre. Na sequência, Hettsheimeir converteu mais um arremesso para abrir parcial de 5 x 0 ao rubro-negro no Maracanãzinho. O Timão até chegou a pontuar com Renato Carbonari, mas Yago Mateus acertou bola de três, aumentando a vantagem dos cariocas. Aos poucos, os paulistas encostaram no placar e chegaram a diminuir para três pontos a desvantagem. Enfim, com o camisa 71 e o camisa 30 pontuando muito e Marquinhos distribuindo assistências, o Mengão venceu o quarto por 24 x 19.
O Corinthians começou o segundo período rodando alguns de seus jogadores. Dessa forma, Lucas Siewert e Vezarinho anotaram os primeiros pontos do quarto e encostaram o time no placar, com 24 x 23. Além disso, Fuller empatou o jogo com lance livre e consolidou o bom momento do alvinegro no jogo. Entretanto, Hettsheimeir, que estava imparável no confronto, acertou bola de três para fazer o Rubro-negro respirar no placar. Após isso, o clube paulista conseguiu impor intensidade, e chegou a abrir cinco pontos na frente. Porém, o Mengão se recuperou na última jogada do primeiro tempo, e foi para o intervalo vencendo por 43 x 42.
Final do 1º Tempo 🏀
🔴⚫@TimeFlamengo 43 x 42 @corinthiansbskt ⚫⚪
Assista aqui 💻: https://t.co/U8pRTVODf4#NossoBasquete #NBBnaESPN pic.twitter.com/GBq2dNXSXg
— NBB (@NBB) March 18, 2021
Pressionado no placar pelo desempenho no segundo quarto, o time carioca começou terceiro período com um ritmo forte. Com direito a duas bolas de três anotadas Léo Demétrio e Rafael Mineiro e pontos de Martínez, o Fla chegou a abrir 14 x 0 de parcial e e 17 pontos de vantagem. Yago Mateus também estava imparável, trazendo muita dificuldade de marcação para o Timão e ainda, marcou 11 pontos só nesses 10 minutos. Enfim, com placar de 29 x 18, o Flamengo foi para o quarto final vencendo o Corinthians por 72 x 60.
Buscando uma reação, Lucas Cauê anotou os primeiros pontos do Timão no quarto para tentar diminuir a diferença no marcador. Entretanto, Yago estava imparável do perímetro e logo recolocou os cariocas no controle, mas logo sendo respondido na mesma forma por Fuller. Além disso, o camisa 23 dos paulistas entrou bem na rotação e marcando pontos no garrafão, a diferença caiu para oito pontos. Entretanto, Marquinhos e Chuzito ajudaram o Fla tomar as rédeas do confronto, abrindo 14 na frente. Com o jogo decidido, o Flamengo administrou os minutos finais e venceu o Corinthians por 98 x 85.
FIM DE JOGO!
Flamengo vence o clássico contra o Corinthians por 98 a 85 e assegura a primeira colocação da fase de classificação antecipadamente! É O ORGULHO DA NAÇÃO! #FlaBasquete #NaçãoBRB pic.twitter.com/NeoIMF2YfE
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 19, 2021
Agora, Flamengo e Corinthians só voltam a quadra em 2 semanas, já na reta final da temporada regular do NBB. Primeiramente, o Timão tentará se recuperar da derrota diante de confronto direto na classificação contra a Unifacisa. O jogo será no Maracanãzinho no dia 31 de março, às 17h (horário de Brasília). No dia 25 de março, o Mengão enfrenta o Minas, às 19h10 (horário de Brasília) pela Basketball Champions League Américas.
Foto destaque: Reprodução/Mariana Sá/LNB
Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]
138 posts | 0 comments