Flamengo faz 1º quarto arrasador, elimina o São Paulo e está na final da BCL Americas

Flamengo faz 1º quarto arrasador, elimina o São Paulo e está na final da BCL Americas

Like
382
0
domingo, 11 abril 2021
Champions League das Américas

Na noite deste domingo (11), no Ginásio Polideportivo Alexis Argüello, em Managua, Nicarágua, o Flamengo bateu o São Paulo por 75 x 66. A partida aconteceu pelas semifinais da Basketball Champions League Americas. Dessa forma, com um primeiro quarto arrasador, os cariocas construíram uma boa vantagem, souberam aproveitar os erros do Tricolor e chegaram até a final continental. Mesmo com o revés, o cestinha foi Georginho, com 22 pontos. Já do lado vencedor, Marquinhos fez 14, e Yago e Lucas Martínez 11 cada um. 

Por: Leonardo Abrahão, de São Paulo – SP

1º quarto

O São Paulo até saiu na frente, mas o Flamengo virou com uma bola de três de Marquinhos e começou a construir uma larga vantagem. Logo, vendo a dificuldade que o Tricolor passava, Mortari pediu um tempo, porém a diferença dos cariocas só aumentou depois da parada. Com um grande aproveitamento nos arremessos, inclusive nos de longe, o Rubro-Negro tomou conta dos 10 primeiros minutos e abriu 15 pontos: 24 x 9.

2º quarto

O segundo período começou como o anterior. Georginho marcou para o time do Morumbi, contudo, Léo Demétrio converteu de três para o Mengão. Mais uma vez, após muitos erros cometidos pelo São Paulo, o treinador pediu outra parada. Posteriormente, de Paula fez cinco pontos em sequência, mas a desvantagem ainda era enorme. Rafa Mineiro acertou mais uma de longe para o Fla, que foi para o intervalo sobrando: 37 x 23.

3º quarto

Com exato um minuto a menos de quarto, o Flamengo chegou na casa dos 40 pontos com Marquinhos e Yago. Ainda mais, Jhonatan Luz recebeu assistência do próprio Yago, guardou mais uma de três, além de dois lances livres logo depois. Assim, o São Paulo, que seguiu errando muito, não conseguia reagir. Para piorar para o Tricolor, o rival aproveitou bem as posses cedidas para ampliar e, portanto, venceu mais um período: 62 x 43.

4º quarto

Tentando dar uma resposta nos 10 minutos finais, o São Paulo voltou bem. Georginho e Shamell somaram 10 pontos em pouco menos de três minutos, forçando tempo e trocas flamenguistas. Logo, o Tricolor diminuiu a desvantagem para oito, mas com o Flamengo sempre respondendo e não permitindo uma maior aproximação. Há um minuto do fim, Lucas Martínez fez de três e selou a ida carioca para a final: 75 x 66.

São Paulo x Flamengo – e agora?

Com a vitória, o Flamengo se classificou para a final da BCL Americas. O adversário sairá do confronto entre Minas e Real Esteli (NCA), que acontece ainda neste domingo. A finalíssima será disputada, então, na próxima terça-feira (13), às 22h10 (horário de Brasília). Já o São Paulo, enfrenta o perdedor do duelo na decisão do 3º lugar, que será também na terça, às 19h40.

Melhores momentos – São Paulo x Flamengo

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

62 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title