Flamengo encara time panamenho nas quartas da Champions das Américas

Flamengo encara time panamenho nas quartas da Champions das Américas

Like
125
0
terça-feira, 06 abril 2021
Basquete

Na tarde desta segunda-feira (5), a FIBA realizou o sorteio do Final 8 da Champions League das Américas. Dessa forma, o Flamengo conheceu o time que enfrentará nas quartas de final, rumo ao título continental de basquete. A saber, será o Caballos de Coclé, equipe do Panamá. Enfim, o torneio retorna neste sábado (10), e o Rubro-Negro viaja para a disputa assim que se encerrar sua participação na fase classificatória do NBB.

Por Davi Ferreira, Rio de Janeiro-RJ

FASE FINAL DA CHAMPIONS

Em primeiro lugar, os jogos da reta final acontecerão na sede única de Manágua, capital da Nicarágua. Assim, todas as partidas acontecerão no Ginásio Polideportivo Alexis Argüello. Em resumo, as oito equipes restantes no torneio se enfrentam em confrontos únicos. As quartas de final acontecem todas no sábado (10), as semifinais já são no domingo (11), e a grande decisão é na terça-feira (13).

Conforme já dito, o sorteio colocou o Flamengo frente aos panamenhos do Caballos de Coclé, em partida que acontece às 17h10 (horário de Brasília). A saber, este time foi o segundo colocado do grupo A da competição, e avançou após três vitórias e três derrotas, tendo somado nove pontos.

CAMPANHA DO FLAMENGO

O Rubro-Negro fez excelente campanha na fase de grupos e avançou de maneira invicta, com cinco vitórias em cinco jogos. Dessa maneira, esteve no grupo D com Minas e Instituto, venceu os três confrontos contra os mineiros e os dois contra os argentinos. Por isso, foi fez 10 pontos e foi o melhor time da competição. A saber, o San Lorenzo também fez campanha invicta, mas com quatro vitórias e oito pontos somados.

TODOS OS CONFRONTOS

Em suma, temos quatro brasileiros restantes no torneio e eles representam a maioria dos postulantes ao título. Além do Flamengo, também estão na disputa Minas, São Paulo e Franca. Apesar de todos eles terem passado como segundos colocados em seus grupos, têm todas as condições de buscar o título. Ademais, podemos ter nas semifinais confrontos entre rubro-negros e tricolores, e mineiros e francanos. Enfim, confira todos os confrontos das quartas e quando eles acontecem (no horário de Brasília).

San Lorenzo x São Paulo – 14h40
Flamengo x Caballos de Coclé – 17h10
Quimsa x Minas – 19h40
Real Esteli x Franca – 22h10

Foto destaque: Divulgação/Helena Petry/Flamengo

Davi Ferreira

Davi Ferreira

Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculd[...]

34 posts | 0 comments

Comments are closed.