Flamengo bate Caballos de Coclé e está nas semifinais da Champions das Américas

Flamengo bate Caballos de Coclé e está nas semifinais da Champions das Américas

Like
180
0
sábado, 10 abril 2021
Champions League das Américas

Neste sábado (10), o Flamengo venceu o Caballos de Coclé, pelo placar de 74 x 59, em jogo válido pelas quartas de final da Champions League das Américas. A partida aconteceu no ginásio Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, capital da Nicarágua. Assim, o Rubro-Negro passou sem muitas dificuldades pelos panamenhos e chegou às semifinais do torneio continental, para jogar contra o São Paulo

Por Davi Ferreira, Rio de Janeiro-RJ

Assim, com a experiência do time que é o atual vice-campeão do continente, deu mais um passo para voltar à final. O jogo foi disputado contra um time rápido e físico, mas a técnica prevaleceu na quadra. Luke Martinez e Marquinhos se destacaram na partida. Acima de tudo, seus números de eficiência ajudaram muito no resultado.

Agora, o próximo adversário é conhecido e um dos melhores do NBB. Enquanto os rubro-negros foram líderes da tabela, os tricolores ficaram em terceiro lugar. A saber, esses times fizeram a decisão da Copa Super 8 desta temporada, e os cariocas venceram.

FLAMENGO CONTROLA O JOGO

Em resumo, o time brasileiro nunca perdeu o domínio da partida e liderou do início ao fim. Principalmente, teve um primeiro quarto de muita intensidade e venceu pela larga vantagem de 21 x 8. Assim, o mexicano Luke Martinez começou a liderar as pontuações do Rubro-Negro. Apesar de cair um pouco o rendimento no segundo período, o jogo no garrafão esteve bem, Rafael Mineiro fez algumas boas jogadas, e time foi ao intervalo vencendo por 35 x 26.

Contudo, os panamenhos encostaram no placar logo após a volta dos vestiários e chegaram a cortar a vantagem para quatro pontos. Mesmo assim, a precisão característica da linha de três deu fôlego aos cariocas, com jogadores como Marquinhos e Jhonatan. Dessa forma, o Flamengo conseguiu até 20 pontos de frente no último período, e fechou a partida sem dificuldades, pelo placar de 74 x 59.

DESTAQUES DO FLAMENGO

Os dois maiores pontuadores do time de Gustavo de Conti foram Luke Martinez e Marquinhos. Enquanto o mexicano fez 14 pontos e quatro bolas de três, o experiente ala terminou com 14 pontos e oito rebotes. Além disso, Rafael Mineiro fez 12 pontos, Hettsheimeir anotou nove pontos e pegou sete rebotes, e Yago fez sete pontos e deu nove assistências. Por fim, Léo Demétrio fez nove pontos e Jhonatan fez sete.

E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo se garantiu na semifinal da Champions. Em seguida, o time fará o confronto brasileiro contra o São Paulo, que bateu o San Lorenzo. Assim, a partida já é neste domingo (11), às 19h40 (horário de Brasília), no mesmo ginásio. Caso vença, disputa a decisão na terça-feira (13). Porém, se perder, joga a disputa do 3º lugar no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X CABALLOS DE COCLÉ

ENTREVISTA PÓS-JOGO

1 – Rafael Mineiro (Flamengo)

Foto destaque: Divulgação/Gaspar Nóbrega/BCLA

Davi Ferreira

Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculd[...]

37 posts | 0 comments

Comments are closed.