Flamengo acerta contratação de Túlio da Silva, ala-pivô com passagem pelos EUA

Flamengo acerta contratação de Túlio da Silva, ala-pivô com passagem pelos EUA

Like
463
0
quarta-feira, 07 outubro 2020
NBB

No último domingo (4), o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de Basquete pela 15ª vez seguida. Contudo, o clube segue investindo no elenco. Na tarde de terça-feira (6), anunciou a contratação do ala-pivô Túlio da Silva. O atleta de 24 anos nascido em Formiga, interior de Minas Gerais, defendia a Universidade de Missouri State. Com uma experiência de cinco anos na NCAA – liga americana de basquete universitário -, o jogador ainda atuou pela Universidade de South Florida.

Por Pedro Menezes, Rio de Janeiro-RJ

Rumo ao Flamengo

Em síntese, após o título carioca, o Flamengo se prepara para o NBB 2020/2021, que tem início previsto para meados de novembro. O rubro-negro irá em busca do seu sétimo caneco. Sendo assim, Túlio assinou contrato por dois anos. Dessa forma, uma das opções do Fla é emprestar o jogador ao Caxias por um ano. Contudo, a transferência ainda não foi confirmada. O ala-pivô também coleciona passagens pela Seleção Brasileira de base. Por conta da experiência, não se mostrou preocupado com a adaptação ao basquete nacional. Além disso, nos Estados Unidos já estava acostumado a atuar em alto rendimento.
Acho que será mais fácil. O basquete nos Estados Unidos é mais atlético, físico e rápido. Também acho que toda a experiência que tive aqui no college jogando contra e ao lado de jogadores de alto calibre como da NBA e Europa, me deu mais experiência para melhorar e aperfeiçoar meu jogo”, comentou.
Ademais, o jogador se referiu à nova experiência no Flamengo com bastante empolgação. A princípio, garantiu à torcida rubro-negra que empenho não faltará na nova empreitada.
Me sinto feliz e muito ansioso! Será uma grande oportunidade e honra. Espero conquistar muitos títulos vestindo o manto sagrado. E jogar o meu máximo toda vez que eu vestir a camisa do Mengão”, declarou Túlio.

A saber, Túlio chegou a se inscrever no Draft da NBA de 2019. Dessa maneira, poderia ser selecionado para atuar na maior liga profissional americana. Entretanto, decidiu retornar a Missouri State e concluir seu quarto e último ano de faculdade.

Números de Túlio da Silva

Arremessos e rebotes são o forte do jogador. O auge de Túlio na NCAA foi na temporada 2018/2019. Foram anotados 14.3 pontos e 7.4 rebotes na média por partida. Além de um aproveitamento de 55.4% em arremessos de quadra. Em 2019/2020 a média de pontos foi de 9.9 e 7.1 em rebotes. Por fim, em 2017/2018, jogando em South Florida, o ala-pivô conseguiu uma média de 8 pontos e 5.6 rebotes por partida.

Melhores momentos do jogador

Foto: Reprodução/Time Flamengo

Pedro Menezes

Estudante de jornalismo da UFF. Apaixonado por esporte. Por qualquer esporte. Do tipo que vai da Premier League ao Campeonato Mexicano em um minuto. No basquete torço pelo Brooklyn Nets, no beisebol [...]

10 posts | 0 comments

Comments are closed.