Finalíssima: Taubaté foi o único a vencer no torneio o quase imbatível Cruzeiro

Finalíssima: Taubaté foi o único a vencer no torneio o quase imbatível Cruzeiro

1
1134
0
quinta-feira, 04 maio 2017
Superliga Masculina

Cruzeiro e Taubaté fazem no próximo domingo, no Mineirinho, a grande final da Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017. E a Rádio Poliesportiva, a emissora de todos os esportes, estará lá – será a única webrádio do Brasil a transmitir in loco esse jogão de vôlei! A partida, que deve ser acompanhada por mais de 14 mil pessoas apenas no ginásio, tem uma peculiaridade: a única derrota do quase imbatível Cruzeiro nesta temporada aconteceu justamente para o Taubaté.

CONTAGEM / MINAS GERAIS / BRASIL (22.04.2017) - Semifinal da Superliga de Volei Masculino - Sada Cruzeiro x Brasil Kirin, no Ginasio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Foto: Pedro Vilela/Inovafoto/CBV

Líbero do Cruzeiro, Serginho busca o oitavo título da Superliga – Foto: Pedro Vilela/Inovafoto/CBV

Em 8 de março, a equipe do Vale do Paraíba triunfou, em casa, diante dos mineiros por 3 sets a zero (25×20/25×21/26×24). A vitória contribuiu para que o Taubaté terminasse a fase inicial do torneio em segundo lugar, com 17 triunfos e apenas 5 derrotas, superando o Sesi, que teve mesma campanha, mas ficou na terceira colocação em razão dos critérios de desempate.

No mata-mata, a equipe paulista – que já está em Belo Horizonte concentrando e treinando para a partida decisiva – despachou o Juiz de Fora, nas quartas de final, e o Sesi, na semifinal. A primeira série terminou com 3 vitórias. Na semi, contudo, o Sesi venceu a terceira partida.

Já os mineiros, antes de chegarem à final (lideraram a primeira fase com folga e passaram pelo Canoas, nas quartas de final, e Campinas, na semifinal, ambas as séries com 3 triunfos consecutivos), somam 27 vitórias na Superliga. E apenas 13 sets perdidos!

filipe-e-wallace-fazem-disputa-de-pontuadores-na-final-de-domingo

Wallace, do Taubaté, é o maior pontuador de todos os tempos da Superliga e busca título inédito pra sua equipe – Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Dois atletas que disputam a final deste domingo brigam para ser o mais vitorioso de todos os tempos na Superliga Masculina de Vôlei. Serginho, líbero do Cruzeiro, e Éder, central do Taubaté, têm sete títulos da competição, cada. Enquanto o primeiro busca o quinto triunfo dos mineiros na Superliga, o segundo tem como objetivo levar o Taubaté ao inédito título da competição.

Há um outro embate numérico bastante interessante entre representantes das duas equipes: Wallace, oposto do Taubaté, é o maior pontuador da história da Superliga, com 4.321 pontos. Em terceiro lugar nas estatísticas históricas aparece o ponteiro Filipe, do Cruzeiro, com 3.843 pontos. O último pode, no jogo do domingo, superar Rivaldo, do Campinas, atualmente na segunda colocação (3.871 pontos).

*crédito da imagem destacada: Rafinha Oliveira/Taubaté

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments

Menu Title