Com final confusa, é você quem decide o vencedor do SLS Games 2020

Com final confusa, é você quem decide o vencedor do SLS Games 2020

1
146
0
terça-feira, 01 setembro 2020
Skate

Após dias de evento, o SLS Games mostrou na final que o mais importante no skate é a diversão. “Nunca foi sobre quem ganha ou perde. Nós só queríamos ver skatistas incríveis”. Essa frase é a descrição perfeita do evento.

Por: Natan Alves, Pindamonhangaba-SP

O último evento do campeonato SLS Games teve de tudo. Em formato de circuito, a final envolveu manobras de todos os tipos, mas a velocidade foi um ponto chave para a vitória do campeonato. Dessa forma, todos os competidores participaram e vencia o time que completa-se o circuito em menos tempo. Apesar de grande confusão no final, os competidores aceitaram o empate como resultado.

A competição se encerrou na última quinta-feira (27) deixando muitas risadas e bagunça para trás. Como foi visto nas etapas anteriores, os skatistas queriam aproveitar a SLS Games para desenvolver um skate sem compromissos, já que as competições estão pausadas por conta da Covid-19. Assim, não faltou tarefas diferentes para os atletas completarem na final.

Os passos da prova foram: o Ollie sob os obstáculos, fazer um lance livre, uma manobra de borda, dropar no quarter, manobra de flip sob o hidrante, qualquer manobra no corrimão e correr até o ponto de chegada. Uma vez completado o circuito, o skatista deveria “passar o bastão” para o companheiro de equipe.

O que parecia fácil ao time Shane se tornou uma bagunça

Enquanto o time Koston teve vantagem de quatro segundos, obtidos nas outras provas, Shane O’Neill foi quem tomou a iniciativa rumo a vitória. No momento de acertar a manobra sob o hidrante, Eric Koston errou e foi ultrapassado por Shane. Isso fez com que o time Shane fosse levando uma vantagem durante a prova. Porém, Koston simplesmente desistiu dessa tarefa do circuito e deu sequência passando o turno a Kevin Bradley.

A princípio, a vantagem caminhava bem, até a entrada de Ishod Wair pelo time Koston. O skatista aumentou a velocidade do evento e foi se aproximando cada vez mais de Robert Neal, do time Shane. Como desfecho, ambos atletas alcançam a linha de chegada e a princípio Robert disparou o confete primeiro. Mas no tira teima é visto o disparo de Ishod Wair praticamente no mesmo momento.

Portanto, após este empate, e manobras consideradas não válidas para ambos os times, o resultado foi o mais inusitado possível para uma final. É o narrador quem define o que significa e o propósito do SLS Games, “uma séria competição de skate“:

“Toda a ideia por trás deste concurso era pegar seis de nossos skatistas favoritos e levá-los em uma pista e filmá-los se divertindo. Nunca foi sobre quem ganha ou perde. Nós só queríamos ver skatistas incríveis”.

Foto destaque: Divulgação/ Site Street League

Avatar

Natan Alves

6 posts | 0 comments

Comments are closed.