Fim do projeto! Botafogo encerra às atividades no basquete

Fim do projeto! Botafogo encerra às atividades no basquete

1
384
0
quinta-feira, 30 julho 2020
Basquete

Infelizmente, mais um projeto de clube no basquete, é chegado ao fim. Dessa forma, nesta quinta-feira (30), o Botafogo encerrou suas atividades no esporte. A informação é do Blog do Souza e também do jornalista Léo Bessa. Além disso, o então técnico do Fogão na modalidade, Léo Figueiró, se despediu do comando da equipe nas redes sociais. Enfim, o time carioca vivia grandes dificuldades financeiras e vivia uma situação indefinida sobre seu futuro.

Por Caíque Ribeiro, São Paulo-SP

UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA 

A saber, a equipe do Botafogo vivia situação financeira complicada há alguns meses. Mesmo assim, o clube conseguiu quitar 60% do valor a ser pago aos jogadores, na última semana. No entanto, os 40% equivalentes aos direitos de imagem dos atletas, ainda não foram recebidos pelos mesmos. A situação se complicou quando duas pessoas influentes nos bastidores da modalidade dentro do Glorioso, deixaram a direção de esportes olímpicos: Alexandre Brito e Gláucio Cruz.

Dessa forma, a pressão pelo fim da modalidade no clube foi inevitável, e o Botafogo encerrou suas atividades no basquete. Além disso, o técnico Léo Figueiró foi informado pelo presidente do clube Nelson Mufarrej que o esporte não continuaria presente no Glorioso. Dessa forma, o treinador se despediu nas redes sociais e passa a analisar propostas de outras equipes.

BOTAFOGO NO BASQUETE: UMA ACENSÃO METEÓRICA

A saber, o projeto da equipe carioca ter uma equipe de basquete se iniciou em 2015, pelos até então dois dirigentes ativos no bastidores do esporte no clube: Alexandre Brito e Gláucio Cruz. Dessa forma, o time adulto do Botafogo se formou em 2017, mesmo ano em que o Glorioso conquistou a Liga Ouro, equivalente na época a divisão de acesso do basquete brasileiro. Enfim, logo na primeira temporada no NBB, em 2017-18, o time Alvinegro chegou aos playoffs, nas oitavas de final, mas foi eliminado pelo Caxias do Sul.

Mas era apenas o início de vôos mais altos. Na temporada 2018/19, o Fogão conseguiu chegar às semifinais do Novo Basquete Brasil, quando foram eliminados pelo rival Flamengo. Enfim, chegou a temporada 2019/20, com a maior glória da equipe Alvinegra. A saber, em pleno ginásio Wlamir Marques, o Glorioso derrotou o Corinthians e conquistou o maior título de sua história recente: a Liga Sul-Americana. Dessa forma, estava classificado a Champions League das Américas 2020/21, antes de seu triste fim, nesta quinta-feira (30).

Com isso, fica a incerteza de para onde irão seus jogadores. Porém, dois deles parecem já ter um destino. Os atletas Du Sommer e Cauê Borges devem reforçar o Paulistano na próxima temporada. Enfim, é necessário esperar os próximos passos para saber dos rumos dos outros que integraram o elenco campeão da Liga Sul-Americana em 2019.

OUÇA TAMBÉM: FINAL DA LIGA SUL-AMERICANA 2019 – MOMENTOS FINAIS

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Lopes/ConsulBasquet

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 19 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor. Faço faculdade na Anhembi Morumbi. Amo futebol, basquete e futebol americano, mas sempre ligado também em outras modalidades. Me siga nas redes sociais - Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

111 posts | 0 comments

Comments are closed.