Fim de semana tem vitória de Vries e Bird no GP de Diriyah da Fórmula E

Fim de semana tem vitória de Vries e Bird no GP de Diriyah da Fórmula E

Like
249
0
segunda-feira, 01 março 2021
Fórmula E

Neste final de semana, aconteceu a 1ª e a 2ª etapa do GP de Diriyah da Fórmula E, disputado no Circuito Urbano de Riade. Assim, na corrida de sexta-feira (26), tivemos uma vitória de ponta a ponta do holandês Nyck de Vries, que tinha conquistado a pole. Na corrida de sábado (27), no entanto, foi a vez do inglês Sam Bird conquistar a vitória após a corrida ser interrompida. 

Por Yuri Braule, de Araucária-PR

 

PRIMEIRA CORRIDA DO  GP DE DIRIYAH TEM VITÓRIA DE PONTA A PONTA

O GP de Diriyah teve Nyck de Vries dominando a etapa inicial. O holandês largou na pole position e, assim, manteve a posição até fim. Por mais que a corrida teve bastantes disputas por posições, o piloto da Mercedes EQ não perdeu a sua liderança e faturou a etapa 1 da temporada 2021 da Fórmula E.

Completaram o pódio o suíço Edoardo Mortara, da Venturi, que ficou em segundo, e pelo inglês Mitch Evans, da Jaguar. Entre os brasileiros, portanto, o melhor foi Lucas Di Grassi. O piloto da Audi terminou na nona colocação, após largar em 16º. Sérgio Sette Câmara terminou em 20º, após largar em 23º e chegar a ficar na última posição.

COM CORRIDA INTERROMPIDA, SAM BIRD VENCE ETAPA 2

A etapa 2 começou com os pilotos da Mercedes tendo que largar nas últimas posições, uma vez que tiveram que atualizar o software para dar segurança para seus pilotos. Assim, o holandês Robin Frinjs largou na pole e Sette Câmara em 2º. Logo que a corrida começou, o brasileiro já foi ultrapassado pelo inglês Sam Bird.

Logo depois, portanto, foi a vez de Bird e Frinjs revezarem na 1ª colocação. No entanto, faltando poucos minutos para o fim, Alex Lynn sofreu um acidente sério e paralisou a corrida. Com isso, o piloto da Jaguar conquistou a prova e o da Envision ficou logo atrás. O português Antônio Félix da Costa, da DS Techeetah, completou o pódio.

O destaque vai para Sette Câmara, uma vez que ficou na 4ª colocação após punições de Jean-Eric Vérgne e Nick Cassidy, que não utilizaram o 2º modo ataque. Di Grassi também aproveitou as posições a mais para ficar em 8º.

E AGORA?

Com os resultados das etapas 1 e 2, portanto, quem sai na liderança é Nick de Vries, com 32 pontos. O holandês é seguido pelo inglês Sam Bird, com 25, e pelo holandês Robin Frijns, com 22. Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara acumula 12 pontos, enquanto Lucas Di Grassi tem 6.

Agora a Fórmula E aguarda pouco mais um mês para a próxima corrida, que será no GP de Roma. Assim, no dia 10 de abril os pilotos vão disputar a etapa 3 no coração histórico da cidade italiana.

Foto destaque: Reprodução/DPPI Images

Yuri Braule

Yuri Braule

15 posts | 0 comments

Comments are closed.