Fim da era Marcelo Mendez no Cruzeiro! Relembre a trajetória

Fim da era Marcelo Mendez no Cruzeiro! Relembre a trajetória

1
292
0
sábado, 20 março 2021
Superliga Masculina

Após derrota para o Itapetininga, nesta quarta-feira (17). Partida válida pela Superliga Brasileira de Voleibol Masculina, mais especificamente as quartas de final. Com isso, o treinador argentino, Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, teve seu fim após 12 temporadas. Dessa maneira, com 55 campeonatos disputados, chegou em 48 finais e ganhar 39 troféus.

Por: Gabriel Yudi, São Paulo, SP

LENDÁRIO

Nesta terça-feira (19), a passagem de Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, chegou ao final. Após 12 temporadas, o treinador argentino se despede com maestria. Com isso, colocou o time celeste nos lugares mais altos por mais de uma década.

Marcelo é um dos grandes responsáveis por corresponder à altura um time de alto investimento. Dessa forma, gerando respeito dos clubes dentro e fora do país. Ademais, em decisão comum, as duas partes preferiram não renovar o contrato, que se encerra ao final desta temporada.

O treinador faturou três títulos mundiais, seis Superligas e sete Sul-Americanos. Infelizmente, o capítulo final não foi o ideal. Mas, não apaga a história de sucesso construída. Vitoriosa e constante. A trajetória que o fez um dos maiores treinadores de todos os tempos. Com isso, rompeu diversos problemas e com todos eles há o dedo do treinador.

DESTINO DE MARCELO MENDEZ

Mendez teve seu nome citado na imprensa italiana. De fato, o país que tem a liga mais forte do mundo.  O Civitanova, sem dúvidas,  pode ser um bom destino. Isso porque, além de ser um clube gigante, a nível de Mendez, alguns conhecidos jogam por lá. Trata-se de Leal e Simon que fizeram parte de uma das eras mais vitórias da equipe mineira, junto com o treinador. Ainda mais, é um forte candidato a recomeçar uma história na Itália.

Além disso, na Raposa, Marcelo somou 55 competições comandando a equipe, contabilizando 48 finais e levantando 39 troféus. Em suma, a passagem do treinador é histórica. Todos os torcedores são eternamente gratos. Um dos maiores técnicos do Sada Cruzeiro e de equipes brasileiras. Enfim, boa sorte, Marcelo!

Foto Destaque: Reprodução/Sada Cruzeiro 

Avatar

Gabriel Yudi

Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham a[...]

6 posts | 0 comments

Comments are closed.