Fiat/Minas e Sada Cruzeiro garantem vaga nas semis do Sul-Americano

Fiat/Minas e Sada Cruzeiro garantem vaga nas semis do Sul-Americano

Like
452
0
quinta-feira, 28 fevereiro 2019
Vôlei

Por:  Jessica Di Risio, de São Paulo, SP.

 

Sem sustos ou surpresas.

 

A disputa no Sul-Americano Masculino de Vôlei segue a todo vapor! Na noite de ontem (27), Fiat/Minas e Sada Cruzeiro comprovaram o favoritismo vencendo com tranquilidade os adversários por 3 sets a 0 em Belo Horizonte. Visando os playoffs, tanto Nery Tambeiro quanto Marcelo Mendez pouparam alguns dos principais jogadores. Além de dar ritmo aos reservas, os treinadores se preocuparam não só com o entrosamento do elenco, mas também com um possível elemento surpresa.

O primeiro a entrar em quadra foi o Minas, que ao contrário da estreia, mostrou solidez para vencer o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0 com parciais de 25/23, 25/12 e 25/15 em pouco mais de uma hora de partida. Apesar do domínio mineiro, a equipe demorou para se encontrar. O primeiro set foi marcado por muitos erros, no bloqueio e na recepção do lado brasileiro da quadra e no saque do lado peruano. Com o coletivo falando mais alto que os deslizes, os donos da casa encerraram a parcial em 25/23.

No segundo set o ritmo era outro. Quase sem cometer erros e mostrando muita intensidade, o Minas se aproveitou da fragilidade do Nacional para agredir os adversários com bons saques. Com a rotatividade entre titulares e reservas funcionando, o bloqueio mineiro cresceu, dificultando ainda mais a vida uruguaia. Resultado: 25/13.

A última parcial foi praticamente um espelho da anterior. De um lado da rede muitas falhas por parte do Nacional, do outro, um levantador inspirado distribuindo bem as jogadas e um bloqueio que permanecia muito bem postado. Novamente o Minas mostrou domínio total e não precisou de muito tempo para determinar o fim da partida em 25/15.

Os destaques do confronto pelo lado mineiro foram Felipe Roque, Flávio, Honorato e Piá, todos com nove pontos cada. Com a vitória, o Minas avança para a semifinal em primeiro lugar do Grupo A com 6 pontos. Agora, os comandados de Nery Tambeiro folgam na rodada desta quinta e aguardam a definição do segundo colocado do Grupo B para a disputa da semifinal na sexta-feira.

Fiat/Minas: Carísio, Felipe Roque, Honorato, Piá, Flávio, Matheus e o líbero Maique. Entraram: Winck, Elian, Rafael e Rogerinho. Técnico: Nery Tambeiro.

Fiat/Minas x Nacional – Sul-Americano Masculino de Vôlei – Belo Horizonte. Foto: Orlando Bento/MTC

O Sada Cruzeiro também passou sem dificuldades pelo Regatas Lima, do Peru e não precisou de mais de 55 minutos para vencer os adversários por 3 a 0 em parciais de 25/13, 25/14 e 25/14. Mesmo com os adversário abrindo três pontos de vantagem logo no início da partida, os mineiros não se assustaram, e mostraram superioridade para cravar um 25/13.

No segundo set, o Cruzeiro não diminuiu o ritmo e ampliou ainda mais a vantagem. Mesmo entrando em quadra com o time reserva, os comandados de Marcelo Mendez fizeram a lição de casa e deixaram claro porque são os favoritos ao título. O Regatas Lima tentava de todas as formas parar o ataque adversário, mas nada parecia funcionar para o lado peruano. Com sistemas defensivo e ofensivo atuando em plena harmonia, ficou fácil para os donos da casa encerrarem a segunda e também a terceira parcial em 25/14.

O ponteiro Leozinho foi o maior pontuador do confronto ao lado do central Robert, ambos com 10 pontos. Com o resultado, o Cruzeiro garantiu a classificação no primeiro lugar do grupo B com 5 pontos e agora aguarda Obras de San Juan-ARG ou Nacional-URU, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Sada Cruzeiro: Sandro, Luan, Leozinho, Rodriguinho, Éder Levi, Robert e o líbero Lucas Bauer.  Técnico – Marcelo Mendez.

Sada Cruzeiro x Regatas Lima- Sul-Americano Masculino de Vôlei – Belo Horizonte. Foto: Agênciai7

Confira os próximos jogos:

28/02 – Quinta-feira

18h – Obras de San Juan-ARG x Nacional-URU
20h – UPCN-ARG x Regatas Lima-PER

01/03 – Sexta-feira
17h – 3º grupo A x 3º grupo B (disputa de 5º e 6 lugares)
19h30 – Fiat/Minas x 2º grupo B (semifinal)
21h30 – Sada Cruzeiro x 2º grupo A (semifinal)

2/3 – Sábado
17h30 – Disputa de 3º lugar
20h30 – Final

Foto em destaque: Instagram Oficial Sada Cruzeiro

Jessica Di Risio

Jessica Di Risio

42 posts | 0 comments

Comments are closed.