Fernando Alonso sofre acidente na Suíça

Fernando Alonso sofre acidente na Suíça

Like
249
0
quinta-feira, 11 fevereiro 2021
Automobilismo

O piloto da Alpine, Fernando Alonso sofreu um grave acidente. Segundo o site Gazzeta.it, o bicampeão mundial foi atropelado enquanto pedalava pelos alpes suíços, perto da cidade de Lugano. Ainda segundo o site italiano, o piloto da Formula 1 foi rapidamente atendido e levado para um hospital da região e há suspeitas de fraturas na mandíbula.

Por: João Victor Ferreira Freire, Rio de Janeiro – RJ

Logo, com este acidente, o bicampeão mundial com a Renault em 2005 e 2006 corre o risco de perder os testes de pré-temporada, dos dias 12 a 14 de março. E até mesmo o início oficial da temporada, no circuito de Sakhir, no Bahrein.

Todavia, a primeira preocupação é com a saúde de Fernando. Segundo uma nota divulgada pela sua atual equipe, a Alpine, o piloto está consciente e bem de saúde. E por último, a equipe declarou que Alonso fará novos exames médicos amanhã (12).

A volta de Fernando Alonso a Formula 1

Fernando Alonso deixou a categoria máxima do automobilismo em 2018, quando pilotava pela McLaren. Todavia, anunciou sua volta a Formula 1 em 2020, para a temporada 2021, pela equipe Alpine (antiga Renault). Assim, participou dos testes de jovens pilotos em Abu Dhabi, logo após o fim da temporada de 2020. Inclusive, liderando o teste, sob forte polemica, afinal o piloto já tem 39 anos.

O espanhol foi a grande surpresa para a temporada de 2021, junto com Sebastian Vettel deixando a Scuderia Ferrari. Fernando Alonso será o primeiro piloto da equipe, com Esteban Ocon ao seu lado. Assim, Alonso substitui Daniel Ricciardo na equipe francesa, que foi para a McLaren. O bicampeão assinou com a Alpine por dois anos, contudo, podendo se estender por mais um ano.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

João Victor Freire

João Victor Freire

Eu escolhi o jornalismo esportivo pois é o que eu sei fazer desde pequeno, e agora estou finalmente me graduando na área.

2 posts | 0 comments

Comments are closed.