Fernanda Garay anuncia pausa na carreira para realizar sonho

Fernanda Garay anuncia pausa na carreira para realizar sonho

Like
148
0
quarta-feira, 14 abril 2021
Vôlei

Destaque da última temporada da Superliga pelo Dentil Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay anunciou nesta segunda-feira (12) que irá fazer uma pausa em sua vitoriosa carreira.

Por: Edwaldo Toschi, São Paulo-SP.

Uma das principais jogadoras do voleibol brasileiro, a ponteira Fernanda Garay depois de muita especulação no final de semana a jogadora anunciou que não segue no Praia Clube. A atleta pretende ser mãe, mas afirmou que ainda não está grávida.

“Eu não ‘tô grávida. Até meu marido veio aqui para ver se é verdade, se eu ia dizer alguma coisa diferente, depois de tanto que se falou no fim de semana. Decidi não renovar com o Praia para me dedicar à minha família e tentar engravidar”.

Contudo, a jogadora afirmou que sente ser a melhor hora, para tentar realizar este sonho.

“Eu me sinto muito bem fisicamente, mentalmente e me sinto cada vez mais madura para seguir jogando no nível mais alto possível. Nas vésperas de completar 35 anos, esse é o momento. Não vale a pena esperar mais por isso”.

TEMPO COM A FAMÍLIA

Após, passagem por clubes da Europa e pelo voleibol chinês, a ponteira afirmou que já passou muito tempo longe de sua família e pretende também com essa pausa recuperar um pouco este convívio.

“Fiquei quatro anos jogando fora do Brasil, foram longos quatro anos longe. Em 2017, quando eu votei, não imaginava que seria tão bem recebida e não imaginava o quanto eu teria de identidade com o clube, o amor, o carinho. Eu me sinto parte dessa família”.

VOLTA A SELEÇÃO

Em seguida, não conseguindo segurar a emoção, indo as lagrimas, Fernanda Garay não escondeu a alegria de voltar à seleção. Na última sexta-feira (9), o técnico José Roberto Guimarães, anunciou as últimas convocadas, para disputa da Liga da Nações. Por fim, uma boa participação pode levar algumas atletas para Olimpíadas.

“Recebi com muito carinho e alegria a convocação. Em 2016 não consegui encerrar o ciclo, o que foi uma grande decepção para mim, depois de quatro anos ter me preparado tanto e não ter conseguido conquistar uma medalha. Receber novamente uma convocação neste ano, porque ano passado eu sei que não estava muito bem, mas este ano eu me sinto bem sim, preparada para dar o meu melhor lá, me juntar ao grupo e, quem sabe, ter a oportunidade de conquistar minha vaga em Tóquio, e representar o Brasil de uma forma muito boa, brigar por uma medalha como o grupo que vai ser formado, e ter o privilégio de  encerrar esta fase da minha carreira vestindo a camisa da seleção”, disse Fernanda.

VOLTA?

Por fim, a jogadora não deu total certeza sobre seu futuro, afirmou que conhece as dificuldades de voltar a jogar depois de ser mãe, com isso a ponteira preferiu deixar o futuro em aberto.

“Não sei ainda se é uma pausa ou se é definitivo. Não sei como vai ser depois que eu for mãe. Como atleta, eu tive a oportunidade de estar em contato com mães-atletas. E viajar sendo mãe, um mês fora de casa, não sei se vou conseguir. Talvez eu possa voltar, mas não sei se tenho estrutura. Mas vou deixar essa próxima fase em aberto”.

Foto destaque: Reprodução/Instagram Fernanda Garay

Eddie Toschi

Eddie Toschi

Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. [...]

15 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.